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Toyota Land Cruiser Hybrid

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Land Cruiser Hybrid 48V

Primeira versão eletrificada do tradicional utilitário esportivo

A Toyota iniciou as vendas na Europa do Land Cruiser Hybrid 48V, primeira versão eletrificada do tradicional utilitário esportivo na região. A novidade marca a introdução de um sistema híbrido leve ao modelo, mantendo as características de robustez e desempenho off-road que definem a linha.

O novo sistema combina o já conhecido motor turbodiesel de 2,8 litros, a transmissão automática de oito marchas (Direct Shift) e três novos componentes: um motor-gerador elétrico, uma bateria de íons de lítio de 48V e um conversor de corrente CC-CC.

Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em estrada, exibindo frente moderna e capacidade off-roadO novo Land Cruizer Hybrid possui tecnologia que foi projetada para funcionar em condições extremas sem comprometer a capacidade do veículo — incluindo a profundidade de submersão de até 700 mm.
Traseira do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em estrada aberta, destacando robustez e placa 2-GBU-249Entre os benefícios estão partidas e paradas mais suaves do motor, aceleração mais linear e a possibilidade de recuperar energia nas desacelerações.
Frente do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em movimento, mostrando design off-road e placa europeiaO motor-gerador substitui o alternador tradicional e também auxilia na tração ao arrancar em terrenos irregulares, colaborando com a eficiência em situações off-road.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em terreno montanhoso, demonstrando capacidade off-road e design aventureiroO sistema de parada e partida também ganhou ajustes, permitindo que o motorista escolha entre dois modos — Normal ou Long — dependendo do uso do ar-condicionado e das preferências de condução. Em aclives, o sistema mantém a pressão no freio até que o torque necessário para arrancar seja atingido, evitando solavancos.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V frente e lateral - em terreno desértico, destacando frente robustaA bateria de 48V fornece até 12 kW de potência adicional e 65 Nm de torque. Com apenas 7,6 kg, foi instalada sob o piso do compartimento de carga, minimizando impacto no espaço interno. O sistema de resfriamento foi adaptado para ambientes com poeira e altas temperaturas, com filtros e ventiladores específicos.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em movimento, mostrando a frenteOutra adaptação foi feita na correia do motor-gerador, que ganhou um tensor de dois braços e material reforçado para resistir ao uso em trilhas e terrenos alagados.
Toyota Land Cruiser Hybrid 48V em terreno desértico, destacando frenteA composição do material também ajuda a reduzir ruído e manter aderência mesmo em condições molhadas.
Lateral do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V, mostrando design off-roadTodos os modelos do Land Cruiser vendidos na Europa adotarão essa motorização híbrida leve. As entregas aos clientes devem começar até o final de 2025.
Lateral do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V 2025

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VW T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil

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O ranking de carros mais vendidos no Brasil, na categoria SUVs, com dados de vendas de junho de 2025, aponta o VW T-Cross na liderança. O modelo registrou 8.629 unidades vendidas — queda de 8,3% em relação ao mês anterior.
Na segunda posição aparece o Honda HR-V, com 6.179 unidades emplacadas — queda de 3,5% em relação ao mês de junho de 2025.

Novo HR-V 2026 - frente

O Hyundai Creta ocupa a terceira colocação, com 6.415 unidades comercializadas no mês — crescimento de 20,3% em relação ao mês anterior. O modelo da Hyundai foi o carro mais vendido no varejo no mês de junho.

Hyundai Creta N-Line 2026

Em quarto lugar está o Toyota Corolla Cross, que alcançou 5.335 unidades vendidas em maio — queda de 3,2% em relação ao mês anterior.

Toyota Corolla Cross 2025

Fechando o top 5, o Jeep Compass aparece com 4.546 unidades emplacadas no período — queda de 20,1% em relação a junho de 2025.

Jeep Compass Sport 2025 - Branco

Destaques: Maior Crescimento e Maior Queda

O VW TERA foi o SUV que apresentou o maior crescimento. O modelo da Volkswagen registrou 2.555 unidades comercializadas, o que representa um crescimento de 1.210,3% em relação ao mês anterior.

Já o modelo da Ford, o Territory, está do outro lado da tabela. O SUV da Ford registrou 72 unidades comercializadas, apontando uma queda de 61,7% em relação ao mês de junho de 2025.

Ranking SUVs — junho de 2025

 

# Modelo Maio
2025
Junho
2025
Δ
Jn/Mai
YTD Participação
VW/T CROSS 9.408 8.629 -8,3% 44.529 9,50%
HONDA/HR-V 6.406 6.179 -3,5% 32.002 6,83%
HYUNDAI/CRETA 5.333 6.415 20,3% 31.177 6,65%
TOYOTA/COROLLA CROSS 5.513 5.335 -3,2% 30.090 6,42%
JEEP/COMPASS 5.687 4.546 -20,1% 27.531 5,87%
GM/TRACKER 4.331 4.993 15,3% 27.238 5,81%
FIAT/FASTBACK 4.809 4.930 2,5% 25.160 5,37%
NISSAN/KICKS 3.607 3.394 -5,9% 23.191 4,95%
VW/NIVUS 4.590 4.731 3,1% 22.598 4,82%
10º JEEP/RENEGADE 3.643 3.411 -6,4% 20.668 4,41%
11º FIAT/PULSE 3.352 3.823 14,1% 20.264 4,32%
12º BYD/SONG 2.899 2.805 -3,2% 17.486 3,73%
13º CAOA CHERY/TIGGO 7 3.211 2.589 -19,4% 14.183 3,03%
14º GWM/HAVAL H6 2.432 2.497 2,7% 12.673 2,70%
15º RENAULT/KARDIAN 1.455 1.240 -14,8% 10.284 2,19%
16º CITROEN/BASALT 1.873 1.565 -16,4% 10.017 2,14%
17º RENAULT/DUSTER 1.321 1.426 7,9% 8.600 1,84%
18º VW/TAOS 975 889 -8,8% 8.550 1,82%
19º TOYOTA/HILUX SW4 1.330 1.343 1,0% 8.307 1,77%
20º CAOA CHERY/TIGGO 8 1.483 1.062 -28,4% 7.467 1,59%
21º JEEP/COMMANDER 1.198 1.194 -0,3% 7.218 1,54%
22º PEUGEOT/2008 1.217 869 -28,6% 6.620 1,41%
23º CAOA CHERY/TIGGO 5X 1.257 822 -34,6% 5.612 1,20%
24º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 842 833 -1,1% 4.273 0,91%
25º CITROEN/C3 AIRCROSS 359 636 77,2% 2.833 0,60%
26º VW/TERA 195 2.555 1210,3% 2.750 0,59%
27º BMW/X1 463 361 -22,0% 2.412 0,51%
28º BYD/YUAN 751 743 -1,1% 2.371 0,51%
29º FORD/TERRITORY 188 72 -61,7% 2.315 0,49%
30º VOLVO/EX30 429 332 -22,6% 2.035 0,43%
31º TOYOTA/RAV4 312 370 18,6% 1.533 0,33%
32º VOLVO/XC60 181 279 54,1% 1.328 0,28%
33º HONDA/ZR-V 215 235 9,3% 1.230 0,26%
34º GWM/TANK 300 604 341 -43,5% 1.218 0,26%
35º MITSUBISHI/PAJERO 197 200 1,5% 1.148 0,24%
36º M.BENZ/GLC 220 178 -19,1% 1.028 0,22%
37º HYUNDAI/TUCSON 184 140 -23,9% 1.018 0,22%
38º FORD/BRONCO 41 378 822,0% 979 0,21%
39º GM/EQUINOX 120 107 -10,8% 956 0,20%
40º GM/TRAILBLAZER 141 185 31,2% 954 0,20%

Ranking crescimento em junho (SUVs) de 2025

 

# Modelo Maio
2025
Junho
2025
Δ
Jn/Mai
YTD Participação
VW/TERA 195 2.555 1210,3% 2.750 0,59%
FORD/BRONCO 41 378 822,0% 979 0,21%
CITROEN/C3 AIRCROSS 359 636 77,2% 2.833 0,60%
VOLVO/XC60 181 279 54,1% 1.328 0,28%
GM/TRAILBLAZER 141 185 31,2% 954 0,20%
HYUNDAI/CRETA 5.333 6.415 20,3% 31.177 6,65%
TOYOTA/RAV4 312 370 18,6% 1.533 0,33%
GM/TRACKER 4.331 4.993 15,3% 27.238 5,81%
FIAT/PULSE 3.352 3.823 14,1% 20.264 4,32%
10º HONDA/ZR-V 215 235 9,3% 1.230 0,26%
11º RENAULT/DUSTER 1.321 1.426 7,9% 8.600 1,84%
12º VW/NIVUS 4.590 4.731 3,1% 22.598 4,82%
13º GWM/HAVAL H6 2.432 2.497 2,7% 12.673 2,70%
14º FIAT/FASTBACK 4.809 4.930 2,5% 25.160 5,37%
15º MITSUBISHI/PAJERO 197 200 1,5% 1.148 0,24%
16º TOYOTA/HILUX SW4 1.330 1.343 1,0% 8.307 1,77%
17º JEEP/COMMANDER 1.198 1.194 -0,3% 7.218 1,54%
18º BYD/YUAN 751 743 -1,1% 2.371 0,51%
19º MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS 842 833 -1,1% 4.273 0,91%
20º TOYOTA/COROLLA CROSS 5.513 5.335 -3,2% 30.090 6,42%
21º BYD/SONG 2.899 2.805 -3,2% 17.486 3,73%
22º HONDA/HR-V 6.406 6.179 -3,5% 32.002 6,83%
23º NISSAN/KICKS 3.607 3.394 -5,9% 23.191 4,95%
24º JEEP/RENEGADE 3.643 3.411 -6,4% 20.668 4,41%
25º VW/T CROSS 9.408 8.629 -8,3% 44.529 9,50%
26º VW/TAOS 975 889 -8,8% 8.550 1,82%
27º GM/EQUINOX 120 107 -10,8% 956 0,20%
28º RENAULT/KARDIAN 1.455 1.240 -14,8% 10.284 2,19%
29º CITROEN/BASALT 1.873 1.565 -16,4% 10.017 2,14%
30º M.BENZ/GLC 220 178 -19,1% 1.028 0,22%
31º CAOA CHERY/TIGGO 7 3.211 2.589 -19,4% 14.183 3,03%
32º JEEP/COMPASS 5.687 4.546 -20,1% 27.531 5,87%
33º BMW/X1 463 361 -22,0% 2.412 0,51%
34º VOLVO/EX30 429 332 -22,6% 2.035 0,43%
35º HYUNDAI/TUCSON 184 140 -23,9% 1.018 0,22%
36º CAOA CHERY/TIGGO 8 1.483 1.062 -28,4% 7.467 1,59%
37º PEUGEOT/2008 1.217 869 -28,6% 6.620 1,41%
38º CAOA CHERY/TIGGO 5X 1.257 822 -34,6% 5.612 1,20%
39º GWM/TANK 300 604 341 -43,5% 1.218 0,26%
40º FORD/TERRITORY 188 72 -61,7% 2.315 0,49%

Fonte dos dados: FENABRAVE

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Novo Nissan Kicks 2026 vendeu 2 mil unidades na noite de estreia

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Novo Nissan Kicks

Na noite de ontem, dia 3 de julho, todas as mais de 200 concessionárias da Nissan no Brasil fizeram uma grande celebração simultânea com seus clientes para marcar o início das vendas do novo Nissan Kicks. E a festa de boas-vindas ao modelo acabou gerando um outro motivo para a marca comemorar: 2.252 clientes decidiram comprar o novo Nissan Kicks logo em sua primeira noite oficial de vendas.

A celebração coordenada entre a marca e sua rede de concessionárias permitiu que todas as lojas do país fizessem, ao mesmo tempo, um evento especial para clientes. Assim os convidados puderam conhecer o carro, que chega em quatro versões e com preço a partir de R$ 159.990. Além de ver pessoalmente o modelo, eles também puderam testá-lo e participar de ativações específicas realizadas por cada uma das lojas.

Novo Nissan Kicks 2026 vendeu 2 mil unidades na noite de estreia no Brasil

Com um projeto novo, o novo Nissan Kicks 2026 adota design robusto, interior funcional e os itens de série e segurança. São 23 equipamentos de proteção e conforto intuitivos e de assistência ao motorista que fazem parte do “escudo de segurança” Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados que monitoram, respondem e protegem, com itens exclusivos no segmento.

Novo Nissan Kicks 2026 vendeu 2 mil unidades na noite de estreia no Brasil

Internamente, oferta bom espaço para os passageiros e porta-malas de 470 litros. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento.

Novo Nissan Kicks 2026 vendeu 2 mil unidades na noite de estreia no Brasil

Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.

Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo.

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