Um motorista de 45 anos foi salvo na noite desta quinta-feira (3), após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto dirigia na BR-070, na altura da QNO 06, em Ceilândia. O corpo de bombeiros militar do distrito federal (CBMDF) foi acionado às 21h36 e agiu rapidamente para socorrer o condutor.
Ao chegarem ao local, as quatro viaturas do CBMDF encontraram o motorista, identificado pelas iniciais F.G.C., inconsciente dentro de um veículo Renault branco. As equipes agiram de imediato, retirando o homem do carro e iniciando as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com o apoio do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu).
Após 17 minutos de procedimentos intensivos de reanimação, o homem teve seus sinais vitais restabelecidos. Ele foi prontamente encaminhado ao hospital regional de ceilândia (HRC) para receber o tratamento necessário.
A via precisou ser parcialmente interditada durante o atendimento. As causas da parada cardiorrespiratória ainda são desconhecidas. A Neoenergia foi acionada, e a polícia rodoviária federal (PRF) ficou responsável pela segurança e organização do local após o resgate.