Publicidade

GDF restaura churrasqueiras do Parque da Cidade

0
Crédito da foto/imagem: Matheus H. Souza/Agência Brasília
Publicidade

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, prestes a completar 47 anos, está revitalizando um de seus espaços mais queridos: as churrasqueiras. A obra, que está em andamento, reconstruirá 24 conjuntos de churrasqueiras duplas, totalizando 48 unidades, nos estacionamentos 2, 3 e 4. A iniciativa da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), tem um investimento aproximado de R$ 576 mil.

As estruturas antigas foram demolidas por estarem em estado precário e estão sendo substituídas por novas, com bancadas de apoio e mesas fixas de concreto. Além disso, as áreas receberão pias com revestimento cerâmico, lixeiras, paisagismo e sinalização.

Mais conforto e segurança para os usuários

Segundo o fiscal de obras Juan Carlos Del Carpio, as novas churrasqueiras terão mesas de concreto que acomodam até seis pessoas e calçadas para facilitar o acesso. “Diferente de antes, quando as churrasqueiras ficavam diretamente na terra, agora o espaço oferece mais conforto e infraestrutura para os frequentadores”, explicou.

Publicidade

O presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou o valor afetivo das churrasqueiras, que por décadas foram palco de celebrações de famílias brasilienses. “Muitas famílias têm lembranças marcantes dessas confraternizações. Queremos que isso continue, para proporcionar também uma experiência positiva para as novas gerações”, disse.

Para garantir a boa utilização e a manutenção do espaço, a administração do parque implementará um sistema de pré-agendamento. O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, afirmou que a medida evitará disputas e facilitará a conservação do local, que é um bem público.

Pacote de reformas para o aniversário do parque

A reconstrução das churrasqueiras integra um pacote de reformas em celebração ao aniversário de 47 anos do parque, em outubro. Em vez de shows, o GDF optou por investir os recursos em melhorias permanentes.

Outras intervenções incluem a reforma da área Ana Lídia, do Castelinho e a substituição das antigas cercas por estruturas mais modernas e seguras. O parque também recebeu recentemente nova iluminação em LED, com um investimento de R$ 1,5 milhão.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sair da versão mobile