Publicidade

    Campanha “Fazer o Bem Tá na Moda” incentiva empreendedorismo

    0
    Crédito da foto/imagem: Divulgação/Sejus-DF
    Publicidade

    A campanha Fazer o Bem Tá na Moda, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), entregou 50 bolsas com roupas e acessórios para mulheres em situação de vulnerabilidade, incentivando o empreendedorismo e fortalecendo a autoestima. A primeira entrega desta nova etapa aconteceu no Instituto Inclusão de Desenvolvimento e Promoção Social, em Ceilândia.

    A iniciativa de economia circular visa não apenas fornecer recursos para que as mulheres comecem um negócio, mas também promover a ressocialização, já que as bolsas são confeccionadas por mulheres privadas de liberdade pela Funap-DF. Cada bolsa é montada por uma doadora com independência financeira e entregue a uma mulher que busca autonomia.

    Do empreendedorismo à educação financeira

    Uma das contempladas, Claudineia Mendonça, 27 anos, descreveu a bolsa como “o primeiro passo para uma nova fase na minha vida: de empreendedora”. A trancista Giane Assunção Martins, 32, destacou o impacto do projeto na autoestima. “Não é porque a mulher está em vulnerabilidade que ela não pode ter vaidade”, afirmou, ressaltando que estar bem vestida valoriza seu trabalho.

    Publicidade

    Nesta segunda edição, a campanha inovou ao oferecer uma aula de educação financeira do curso Protagonista da Casa da Sejus-DF. A aula, conduzida pela consultora Andressa de Paula, ensinou as participantes a organizar orçamentos, poupar e gerir recursos, com o objetivo de que “desenvolvam uma nova relação com o dinheiro”.

    A secretária Marcela Passamani, idealizadora da campanha, ressaltou que a ação entrega “oportunidades e esperança para que essas mulheres reescrevam suas histórias”. Desde dezembro do ano passado, 250 mulheres já foram beneficiadas. A terceira edição da campanha já está programada para 19 de agosto.

    Publicidade

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    Sair da versão mobile