IONIQ 5 | O 1º CUV 100% elétrico da Hyundai no Brasil
Torque instantâneo e recursos de tecnologia
Sem caixa de transmissão para limitar sua potência, o IONIQ 5 entrega torque instantâneo e um desempenho esportivo.
Desempenho
SegurançaEstreando a plataforma eletrificada E-GMP, o modelo é equipado com um motor elétrico de 84 kWh que garante até 374 km de autonomia e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.
O IONIQ 5 reconhece de maneira inteligente a forma de carregamento escolhida, podendo ser tanto a convencional na tomada de casa quanto a ultrarrápida em uma estação de carregamento. No modo ultrarrápido, é possível realizar a carga de 10% a 80% em apenas 18 minutos, garantindo 336,8 km de autonomia.
O IONIQ 5 oferece segurança completa com 7 airbags, incluindo frontais, laterais e um na lateral central do banco do motorista para reduzir lesões na cabeça causadas por colisões com passageiros.
O sistema High Beam Assist (HBA) ajusta automaticamente os faróis do veículo de acordo com a intensidade da iluminação à frente, podendo reduzir a intensidade em vias iluminadas ou aumentá-la em vias escuras, além de se ajustar automaticamente caso detecte um veículo em sentido contrário com farol alto.
O Forward Collision Assist (FCA) monitora o ambiente ao seu redor e emite um alerta caso haja risco de colisão. Após o alerta, o sistema auxilia na frenagem de emergência caso o risco de colisão aumente com um veículo em sentido contrário ao virar à esquerda, com um veículo vindo da esquerda, direita ou sentido contrário. O sistema também auxilia caso haja risco de colisão com um veículo/motociclista/pedestre na faixa ao lado, ao mudar de faixa e ou ao entrar repentinamente na frente do carro.
O Lane Following Assist (LFA) auxilia na centralização do veículo na faixa utilizando um sistema que detecta se o motorista está com as mãos no volante. Assim, realiza de forma autônoma pequenas correções na rota para manter o veículo centralizado.
O Smart Cruise Control (SCC) ajuda a manter uma distância segura do veículo à frente e segue a velocidade limite definida pelo motorista. Ele freia automaticamente quando o carro à frente para e retoma se o veículo se mover logo em seguida. Quando a tecnologia está ativa, ele ajusta a direção com base no estilo de condução realizado pelo motorista. Já quando o sistema está desligado ou em espera, ele continua aprendendo o estilo de direção do motorista, como a distância mantida entre veículos, a aceleração e o tempo de resposta.
O Lane Keeping Assist (LKA) detecta se o veículo estiver acima de uma determinada velocidade e emite um alerta se o motorista sair da faixa sem acionar a seta. Ao detectar a saída de faixa, ele ajusta automaticamente a direção para ajudar a manter o carro na pista.
O Parking Collision Assist (PCA) monitora o ambiente ao redor do veículo durante manobras de estacionamento e emite um alerta ao detectar risco de colisão. Se necessário, o sistema pode até frear automaticamente para evitar o impacto.
O Blind-spot Collision Assist (BCA) emite um alerta se houver risco de colisão com um veículo no ponto cego durante a mudança de faixa. Ao sair de uma vaga de estacionamento em paralelo, caso um veículo se aproxime por trás, o sistema pode acionar automaticamente a frenagem de emergência.
O Parking Distance Warning (PDW) utiliza sensores para detectar objetos, veículos e estruturas próximas ao veículo durante as manobras de estacionamento, alertando o motorista caso haja risco de colisão.
Fonte: Hyundai
Publicidade
IONIQ 5 | O 1º CUV 100% elétrico da Hyundai no Brasil
Publicado em:

Notícias relacionadas
Publicidade
Newsletter
- Assine nossa newsletter
- Receba nossas principais notícias
Publicidade
Publicidade
