back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 21 janeiro 2026, 14:37:26
Publicidade
Publicidade

Com brilho nos olhos, Ancelotti acende esperança de um novo ciclo vitorioso

Publicado em:

Reporter: Janaina Lemos

Notícias relacionadas

Buscas por duas crianças no Maranhão chegam ao 12º dia

As buscas por duas crianças desaparecidas em um quilombo...

Vacina brasileira contra dengue imunizará profissionais do SUS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo...

Seca persiste em SP e ameaça abastecimento no primeiro trimestre

A chuva segue abaixo da média histórica em praticamente...

Morre Raul Jungmann, ex-ministro e presidente do IBRAM

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informou neste domingo...

Bolsa Atleta abre inscrições e oferece bolsas até R$ 16,6 mil

As inscrições para o programa Bolsa Atleta começam nesta...
Publicidade

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (5) com um novo comandante e, junto dele, uma onda de esperança que contagia torcedores e jogadores. Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti transmitiu entusiasmo e confiança ao falar sobre o desafio de comandar a equipe mais vitoriosa da história do futebol mundial.

Estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira. Treinar uma seleção pela primeira vez, e logo a do Brasil, que é histórica, lendária… É uma honra. Estou muito motivado, com uma grande ilusão e vontade de fazer o melhor possível para alcançarmos nosso objetivo maior”, declarou Ancelotti, com brilho nos olhos, nesta quarta-feira (4).

O técnico, um dos mais vitoriosos do futebol europeu, destacou o que já vem observando no elenco: uma energia contagiante e uma entrega que reacendem a confiança no potencial da equipe. “O que vejo me dá muita confiança: a vontade dos jogadores, o brilho no olhar, a gana de vestir essa camisa amarela. Isso me emociona e me inspira”, afirmou.

Mesmo com pouco tempo de preparação, Ancelotti se mostra otimista quanto ao desempenho do time em campo. “Temos jogadores extraordinários, com grande talento e capacidade. Queremos ver um time que lute, que jogue bonito, que leve alegria ao torcedor”, disse.

O primeiro desafio será contra o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Ancelotti reconhece a força do adversário, mas vê o duelo como uma oportunidade de crescimento: “O Equador é um time organizado, tem jogado bem, será um ótimo teste. Mas estamos prontos para dar o primeiro passo com coragem.

O jogo acontece às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A Rádio Nacional transmite ao vivo.

Com Ancelotti no comando, a Seleção Brasileira reacende sonhos e carrega nas chuteiras não só talento, mas a promessa de um novo tempo — cheio de fé, emoção e a eterna esperança verde e amarela de conquistar o mundo mais uma vez.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.