back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 08:03:24
Publicidade
Publicidade

Caesb alcança nota “A” em conformidade fiscal da receita federal

Publicado em:

Reporter: Fabíola Fonseca

Notícias relacionadas

Cidadãos de baixa renda terão geladeiras e lâmpadas trocadas

A Companhia Energética de Brasília (CEB) vai substituir 4...

Inscrições para 50ª Corrida de Reis começam nesta segunda

As inscrições para a tradicional Corrida de Reis começam nesta segunda-feira...

Distrito Federal registra o menor índice de homicídio em 35 anos

O esforço conjunto das forças de segurança para reduzir...

Assinada ordem de serviço para construir o Túnel de Taguatinga

O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta terça-feira (14), a...

Governo do DF estabelece regras para a regularização de igrejas

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira...
Publicidade

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) atingiu neste mês de junho a classificação “A+” no Programa Sintonia da Receita Federal. Essa é a nota máxima concedida pela instituição em seu programa de estímulo à conformidade tributária e aduaneira, inserindo a Caesb no seleto grupo de empresas em total conformidade com suas obrigações fiscais.

Para conquistar o selo, a Caesb precisou demonstrar regularidade cadastral, entrega correta e pontual de declarações fiscais, além de consistência das informações e estabilidade nos pagamentos de tributos. A avaliação é rigorosa, baseada em critérios definidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e alinhados a padrões internacionais.

Luis Antonio Reis, presidente da Caesb, expressou orgulho pela conquista, ressaltando a relevância do reconhecimento. “Recebemos com muito orgulho este comunicado da Receita Federal informando que a Caesb alcançou a classificação ‘A+’. Essa avaliação é importante, pois a companhia passa a contar com tratamento diferenciado, com prioridade na análise de demandas, pedidos de restituição e reembolso de tributos, além de atendimento mais ágil”, afirmou.

A Receita Federal informou que 321.419 empresas no país alcançaram a mesma classificação neste ano. O índice é calculado com base em um período de 36 meses, e para obter a classificação “A+” é necessário alcançar uma nota igual ou superior a 0,995 (ou 99,5%), demonstrando um alto nível de excelência.

Luis Antonio Reis fez questão de ressaltar o trabalho dedicado das equipes da Superintendência de Contabilidade (CCO) e da Diretoria Comercial e Financeira da Caesb. “São profissionais comprometidos, que atuam com rigor técnico e dedicação para garantir a excelência da nossa gestão”, destacou o presidente, valorizando o esforço interno que levou à conquista.

O Programa Sintonia oferece vantagens tangíveis para empresas com alta conformidade tributária, como a análise prioritária de pedidos à Receita Federal, acesso ao Programa Receita Consenso e atendimento diferenciado. Esse reconhecimento reforça o compromisso da Caesb com a transparência e a boa governança fiscal, consolidando sua imagem de solidez e responsabilidade.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.