A cidade de São Paulo abre as comemorações do mês das crianças com a 1ª edição da Viradinha Cultural, neste fim de semana (sábado, 4, e domingo, 5). O evento traz mais de 400 atividades gratuitas espalhadas por diversos bairros da capital, em espaços como teatros, museus, bibliotecas e unidades do Sesc.
A programação inclui teatro infantil, dança, música, contação de histórias, intervenções artísticas e grandes espetáculos. Tudo pensado para celebrar a infância e aproximar as famílias da produção cultural.
“A Viradinha reforça o papel da cultura como espaço de encontro, formação e celebração da infância. Queremos oferecer às famílias experiências diversas e de qualidade, em todos os cantos da cidade”, afirmou Totó Parente, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa.
Entre os destaques do sábado, estão “As Luvas de Shakespeare”, da companhia Vagalum-tum-tum, que adapta clássicos do autor inglês para o público infantil; e “Os Mequetrefe”, do grupo Parlapatões, que mistura humor e poesia em uma história protagonizada por quatro palhaços.
No domingo (5), o grupo XPTO apresenta “As Pedras de Xavier”, unindo teatro físico, música e performance. Outro espetáculo aguardado é “Pipo e Fifi”, da Cia Trucks, que aborda de forma lúdica a importância do respeito e da proteção ao corpo infantil.

