O processo de inscrição para novos estudantes na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) em 2026 já registrou mais de 13 mil cadastros. Até esta sexta-feira (17), o sistema da Secretaria de Educação (SEEDF) contabilizou 13.831 inscrições, com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Ceilândia apresentando a maior demanda, com 2.251 registros.
O prazo para inscrições de novos estudantes segue aberto até 31 de outubro e é gratuito. O procedimento pode ser feito pelo site da SEEDF ou pelo telefone 156 (opção 2).
A subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, Francis Ferreira, destacou que esta etapa é vital para o planejamento anual, pois dimensiona a demanda e organiza a oferta de vagas, garantindo o direito à educação perto de casa.
O processo contempla todas as etapas da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
- Educação Infantil: O 1º período da Educação Infantil concentra a maior parte dos registros, somando 57% do total. Crianças do maternal II do Cartão Creche devem ser inscritas exclusivamente pelo telefone 156 (opção 2).
- Alunos com Necessidades Especiais: Estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades, superdotação ou Transtorno Funcional Específico devem realizar a inscrição presencialmente na Coordenação Regional de Ensino onde desejam estudar.
Para os alunos que já estudam na rede pública e desejam permanecer na mesma unidade em 2026, a renovação da matrícula é obrigatória. O processo é simples e deve ser feito diretamente na escola até o dia 31 de outubro.
Já os estudantes que desejam mudar de escola podem solicitar o remanejamento na unidade escolar onde estão matriculados, também até 31 de outubro.
Datas Chave:

