O Príncipe William, herdeiro do trono britânico, deu início à sua agenda no Brasil focado em questões ambientais. Nesta segunda-feira (3), no icônico Morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Eduardo Paes.
A visita do príncipe tem como ponto alto a cerimônia de entrega do Earthshot Prize, uma das mais prestigiadas premiações ambientais do mundo, que ele mesmo criou.
O principal compromisso do Príncipe William é a entrega do Earthshot Prize, marcada para a próxima quarta-feira (5) no Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio.
O prêmio tem a missão de identificar, acelerar e apoiar soluções inovadoras capazes de restaurar o planeta até 2030. A cerimônia reunirá líderes internacionais, cientistas e filantropos.
- Premiação: Cada um dos cinco vencedores será contemplado com 1 milhão de euros para desenvolver suas soluções.
- Categorias: As soluções premiadas abrangem: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática.
Em postagem nas redes sociais, William demonstrou entusiasmo com a agenda. “Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife”.
O prefeito Eduardo Paes destacou o carinho da família real pelo Brasil, lembrando as visitas anteriores do Rei Charles III e da Princesa Diana. A visita reforça o papel do país e do Rio de Janeiro no debate sobre a sustentabilidade global.

