back to top
24 C
Brasilia
sexta-feira, 19 dezembro 2025, 01:21:19
Publicidade
Publicidade

Ibaneis defende imprensa e confirma Celina

Publicado em:

Reporter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Seis meses a Glauber e o teatro previsível da Câmara

Vamos combinar uma coisa logo de saída: o que...

GDF consolida maior agenda de alívio tributário do DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) consolidou, entre 2019...

Restaurantes comunitários do DF servem 17 milhões em 2025

Os 18 restaurantes comunitários do Distrito Federal ultrapassaram a...

Lula reage ao PL da Dosimetria e mira legado do 8/1

Aqui é opinião, meu leitor — e hoje o...
Publicidade

Em jantar com jornalistas no DF, governador reforçou liberdade de expressão e sua saída em abril de 2026.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reafirmou seu compromisso com a democracia e a sucessão política local durante um jantar de confraternização com a imprensa nesta quarta-feira (17), em Brasília. Acompanhado da vice-governadora Celina Leão (PP) e de secretários de Estado, Ibaneis utilizou o encontro para destacar o papel dos veículos de comunicação e projetar o futuro do Palácio do Buriti.

Defesa da imprensa livre e críticas

Em um discurso marcado pelo tom pessoal, Ibaneis, que é advogado de formação, destacou que a “libertação da imprensa” é o maior legado da democracia brasileira. Ele comentou que, embora receba críticas frequentes, encara a fiscalização jornalística como necessária.

“Temos ‘ombudsmen’ que sempre nos ensinam a ser melhores. Eu saio de casa sabendo onde posso melhorar porque a imprensa tem o dom de nos guiar”, afirmou o governador.

Sucessão e saída do governo em 2026

O governador aproveitou a presença de secretários e comunicadores para selar o apoio à sua vice. Ele confirmou que deixará o cargo em 4 de abril de 2026, prazo legal para desincompatibilização de quem pretende disputar as eleições (provavelmente visando o Senado Federal).

Ibaneis foi enfático ao declarar que Celina Leão está preparada para assumir o comando do DF, lembrando a lealdade da vice durante o período em que ele esteve afastado do cargo. Segundo o emedebista, a candidatura de Celina não é “fake”, mas sim um projeto real de governo para a capital.

Bastidores e política no DF

O evento reflete um movimento estratégico de aproximação com a base de apoio e com os formadores de opinião no encerramento de 2025. Ao lado de diversos secretários, a cúpula do GDF sinalizou unidade para o último ano de mandato pleno da atual gestão, focando na continuidade das entregas e no fortalecimento do nome de Celina Leão para o próximo pleito.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.