back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 21 janeiro 2026, 07:31:04
Publicidade
Publicidade

Celebra DF 2026 será o réveillon oficial da capital

Publicado em:

Repórter: Paulo Andrade

Notícias relacionadas

Divulgado a lista blocos para o DF Folia 2026

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito...

DF lança Rota do Cicloturismo e guia oficial para bikes

No dia em que a Lei nº 7.403/2024, conhecida...

Brasília oferece fim de semana com k-pop, férias e gratuidades

Atenção, kpopers, dorameiros e demais fãs da cultura da...
Publicidade

O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a realização do Celebra DF 2026 como o réveillon oficial de Brasília. Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), o evento terá programação gratuita e será distribuído em dois espaços tradicionais da cidade, reforçando a ocupação cultural dos espaços públicos na virada do ano.

Na Esplanada dos Ministérios, no último quadrante, a festa ocorre nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O ponto alto da virada será uma queima de fogos de 12 minutos, reunindo o público no principal cartão-postal da capital. As atrações musicais, com artistas locais e nacionais, ainda serão divulgadas pela organização.

Outro polo de celebração será a Prainha, que recebe a programação nos dias 30 e 31 de dezembro, das 18h às 3h. No local, a virada contará com queima de fogos de oito minutos, além de shows com atrações nacionais e regionais, ampliando as opções para quem busca celebrar o réveillon fora do eixo central da cidade.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, o formato do evento foi pensado para aproximar a população dos espaços públicos. Para ele, Brasília tem vocação para grandes encontros e celebrar o novo ano em locais simbólicos, com acesso gratuito, segurança e diversidade cultural, fortalece o sentimento de pertencimento e reúne famílias em um momento de renovação.

O Celebra DF 2026 contará com investimento de R$ 10 milhões, recursos exclusivos da Secec-DF, e terá dois palcos com formatos complementares. A proposta é ampliar o acesso da população às comemorações de fim de ano, estimular a ocupação qualificada dos espaços públicos e oferecer uma virada democrática, segura e culturalmente diversa para moradores e turistas.

A confirmação do evento consolida a estratégia do GDF de transformar o réveillon em um evento oficial de cidade, com impacto cultural, turístico e simbólico. Agora, o público aguarda a divulgação das atrações — porque festa anunciada em Brasília costuma encher rápido, especialmente quando é de graça.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.