Ana Marcela Cunha, baiana de 29 anos, colocou em sua gigantesca galeria de conquistas uma medalha de ouro no maior evento esportivo do planeta. A baiana levou um ouro histórico na manhã desta quarta-feira (4) em Tóquio (noite de terça no Brasil) nos 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08.
Ana Marcela liderou a prova praticamente de ponta a ponta. Se manteve no pelotão da frente, marcou as concorrentes e disparou para vencer com um corpo de vantagem.
“Falei com o Fernando (treinador) que para ganhar de mim iam ter que nadar muito. Eu sabia o quanto eu estava preparada, melhor do que Kazan, que foi um Mundial em que deitei e rolei”, disse Ana Marcela Cunha.
A holandesa Sharon van Rouwendaal, ouro na Rio 2016, levou a medalha de prata. O bronze terminou nas mãos da australiana Kareena Lee.
Foi a segunda medalha do país em provas de maratona aquática nas Olimpíadas desde que o esporte foi incluído em Pequim 2008. Em 2016, Poliana Okimoto havia levado o bronze no Rio de Janeiro.
