back to top
24 C
Brasilia
quinta-feira, 7 agosto 2025, 06:53:31
Publicidade
Publicidade

Casamento Comunitário: 3ª edição de 2022 acontecerá no dia 19 de junho

Publicado em:

Notícias relacionadas

Alimentos afetados pelo tarifaço na merenda escolar

O Governo Federal estuda alterar a legislação para permitir...

CLDF homenageia policiais legislativos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nesta...

Amamentação como ação sustentável e de saúde pública

A Semana Mundial da Amamentação (SMAM) 2024 chama a...

Desafios da Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência...

Volkswagen Tera 2026 mais caro em agosto

Volkswagen Tera 2026A Volkswagen reajustou os preços de toda...
Publicidade
Publicidade

A terceira edição do Casamento Comunitário de 2022 já tem data marcada! A cerimônia será realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) no mês dos namorados: dia 19 de junho, de acordo com o cronograma divulgado, nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio, de forma presencial. Os casais deverão entregar a documentação nos seguintes locais: Na Hora da Rodoviária ou Praça dos Direitos da QNN 13 – Ceilândia Norte.

Assim como nas outras edições, 30 casais terão a oportunidade de realizar o sonho do sim! No entanto, o número de inscrições poderá chegar a 50, obedecendo a critérios de formação de um cadastro reserva, para o caso de desistência ou a anulação do processo seletivo de casais inscritos. Entre as etapas para o processo de seleção estão: inscrição, análise das documentações, participação no encontro preparatório e cerimônia de casamento.

“O Casamento é uma política pública de cuidado e fortalecimento da família. Com o apoio de voluntários e parceiros, proporcionamos aos casais a realização de uma cerimônia gratuita e completa, com trajes, decoração, música e outros itens que fazem parte desse momento tão especial”, destacou o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana. “É uma honra dar continuidade a esse projeto, que já promoveu a união de 228 casais desde 2020”, completou.

O principal objetivo do programa do Governo do Distrito Federal (GDF) é estimular o direito à convivência familiar e garantir os direitos civis da família, como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. Além da Sejus, a organização é realizada por diversas instituições parcerias e pessoas voluntárias.

Publicidade

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.