back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 18:01:22
Publicidade
Publicidade

ABCVAC negocia compra de vacina indiana contra a Covid-19 para o Brasil

Publicado em:

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Saúde descarta risco do vírus Nipah no Brasil

Ministério da Saúde afirma baixo risco do vírus Nipah...

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...
Publicidade

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informou que negocia com o laboratório Bharat Biotech, da Índia, a aquisição de cinco milhões de doses da vacina Covaxin contra a Covid-19. A expectativa do setor é de que as doses estejam disponíveis no mercado brasileiro a partir de março.

O presidente da ABCVAC, Geraldo Barbosa, informou que já foi assinado um memorando de intenção entre a associação e o laboratório, na qual foi manifestado o interesse na compra das doses da Covaxin.

Nesta segunda-feira (4), representantes da associação das clínicas particulares viajam para a Índia, onde visitam o laboratório, para conhecer a capacidade de produção e seguir com as tratativas da compra.

A empresa indiana já realizou procedimentos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para submissão contínua dos resultados da vacina, etapa necessária para o registro no Brasil.

A Covaxin, obteve, no sábado (2), recomendação para seu uso emergencial na Índia pelas autoridades de saúde do país.

A vacina, administrada em duas doses com intervalo de duas semanas, induziu um anticorpo neutralizante, provocando uma resposta imune e levando a resultados eficazes em todos os grupos de controle, sem efeitos colaterais graves relacionados à vacina.

Na última fase antes da liberação para uso emergencial, ela foi aplicada em 26 mil voluntários em 22 localidades da Índia.

A Bharat Biotech se comprometeu em fornecer 100 milhões de doses para o governo indiano, das 300 milhões que tem de capacidade produtiva.

A fábrica afirma que já tem prontas 10 milhões de doses para a aplicação em uso emergencial.

O presidente da ABCVAC, Geraldo Barbosa, não soube informar quanto deve custar a dose na rede particular brasileira.

A tecnologia usada na Covaxin permite armazenagem em temperaturas entre 2°C e 8°C. De acordo com o fabricante, a proteção da vacina contra a Covid-19 deve durar 2 anos.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.