back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 4 fevereiro 2026, 16:30:02
Publicidade
Publicidade

Educador voluntário pode fazer inscrição até o dia 4 de fevereiro

Publicado em:

Notícias relacionadas

DF inicia aplicação de nirsevimabe contra bronquiolite em bebês

Medicamento reduz internações por VSR e amplia proteção a...

BRB consolida entrega domiciliar de medicamentos de alto custo no DF

O programa BRB Serviços, voltado à entrega domiciliar de...

Polícia prende técnicos suspeitos de matar pacientes no DF

A prisão de três técnicos de enfermagem suspeitos de...

Teste do Pezinho cresce no DF

Mais recém-nascidos fazem Teste do Pezinho e DF amplia...
Publicidade

As inscrições para 4.542 vagas para educador social voluntário (ESV) na rede pública de ensino foram prorrogadas para o dia 2 de fevereiro, próximo domingo, devido à instabilidades no site institucional. A área técnica da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) responsável pelo processo analisa os problemas que impedem a conclusão dos cadastros dos interessados. Mas ninguém será prejudicado, destaca a pasta.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site até a data prevista e enviar documentos digitalizados, selecionar a regional de ensino na qual pretende atuar, indicando as escolas de preferência. O resultado parcial das inscrições será no dia 7 de fevereiro, após às 18 horas.

Os voluntários vão passar por análise de currículo e entrevistas. Cada unidade escolar que aderiu ao programa formará uma comissão avaliadora composta por três membros responsáveis pela seleção dos educadores.

Os ESVs auxiliam nas atividades do dia a dia das escolas, tais como: formação, socialização de experiências, participação em atividades de apoio ao trabalho pedagógico e colônia de férias, com foco em escolas que oferecem serviços diferenciados, tais como unidades de educação infantil, educação especial, ensino em tempo integral, correção de fluxo, entre outros.

No total serão selecionados 4.542 educadores sociais voluntários para atuar nas 14 regionais de ensino, além de um cadastro reserva. Eles receberão R$ 30 diários para cobrir despesas com alimentação e transporte. As atividades ficarão sob orientação e supervisão da equipe gestora.

A capacitação dos educadores é feita na própria escola pela equipe gestora da unidade com base em orientações passadas pelos núcleos de educação básica das regionais de ensino.

Os detalhes podem ser vistos na Portaria, assim como os anexos do documento.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade