back to top
24 C
Brasilia
domingo, 8 fevereiro 2026, 07:51:35
Publicidade
Publicidade

HSol capacita profissionais para atendimento de emergência

Publicado em:

Reporter: Jeferson Nunes

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...

SES – DF atualiza lista de medicamentos essenciais

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) lançou...
Publicidade

Profissionais do Hospital Cidade do Sol (HSol), administrado pelo IgesDF, participaram nesta quarta-feira (17) de um treinamento prático focado em atendimento de emergência. O evento, chamado “Treinamento de Habilidade: Prática em Compressão de Alta Qualidade Adulto”, teve como objetivo aprimorar as técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para garantir respostas rápidas e eficazes em situações críticas.

O treinamento reuniu quatro turmas e reforçou a importância da atualização constante para as equipes de enfermagem. Segundo a enfermeira Luiza Esteves de Melo, a atividade focou na execução correta das compressões torácicas e ventilação adequada para manter a circulação e oxigenação dos pacientes até a chegada de suporte avançado.

Padronização e segurança para o paciente

Os participantes aplicaram o conhecimento em manequins de simulação, o que permitiu tirar dúvidas e aproximar a teoria da realidade hospitalar. A iniciativa, que visa padronizar condutas, foi elogiada pelo chefe do núcleo de enfermagem, Leandro Queza, que afirmou que o treinamento fortalece a atuação das equipes e aumenta a segurança dos pacientes.

Para a gerente-geral do hospital, Júlia Gurgel, o treinamento também serve para valorizar os profissionais, oferecendo ferramentas para que atuem com mais confiança. “Quando a equipe se sente preparada, o cuidado ao paciente ganha ainda mais qualidade”, ressaltou.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.