back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 11 fevereiro 2026, 20:19:02
Publicidade
Publicidade

Inmet prevê chuvas intensas e alerta tempestade no RS

Publicado em:

Repórter: Paulo Andrade

Notícias relacionadas

Multimedalhista Adriano Gomes de Lima morre aos 52

Ex-nadador paralímpico Adriano Gomes de Lima morreu aos 52 em Natal. Dono de nove medalhas, incluindo ouro em Atenas 2004, tratava sarcoma desde 2024. DivulgacaoCPB

Denúncias de crimes cibernéticos sobem 28,4% em 2025

SaferNet registrou 87.689 denúncias únicas de crimes cibernéticos em 2025 (+28,4%). Misoginia disparou; Helpline subiu 39% no ano. © Marcello Casal Jr/Agência Brasi

Fakes com IA crescem 308% e miram política

Relatório do Observatório Lupa aponta alta de 308% em fakes com IA entre 2024 e 2025 e mudança de golpe digital para disputa política. Freepik

Violência contra animais expõe falhas na educação social

Caso de violência contra cão em SC reacende debate sobre educação, empatia e prevenção como caminhos para reduzir agressões a animais.

Brasil registra 84 mil desaparecimentos em 2025

Desaparecimentos crescem no país e atingem 84 mil casos...
Publicidade

Chuva forte e vento ganham força e elevam risco no Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, em grande parte do país. O cenário atinge, sobretudo, áreas do Centro-Oeste, além de trechos das regiões Norte e Sudeste e do oeste do Nordeste.

Onde a chuva deve ser mais intensa hoje

Os avisos do Inmet indicam volumes que podem variar, conforme a área, entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos fortes. Em parte dos alertas, há previsão de rajadas entre 60 e 100 km/h e possibilidade de granizo.

Também há indicação de risco em estados como Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Minas Gerais, onde os volumes podem alcançar 100 mm em 24 horas, conforme o aviso meteorológico.

Alerta de tempestade no Rio Grande do Sul vai até quinta (12)

A área considerada mais sensível no período é o sul do Rio Grande do Sul, com aviso de tempestade e potencial de chuva elevada. Em outras áreas gaúchas, o Inmet projeta tempestades menos intensas, mas ainda com volumes relevantes e vento.

O instituto também aponta chance de granizo no Rio Grande do Sul, com possibilidade de ocorrência em Santa Catarina e no Paraná.

Tendência até sexta-feira (13) em trechos do Nordeste

Até sexta-feira, 13 de fevereiro, há perigo potencial de chuvas intensas em áreas do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, com volumes diários que podem chegar a 50 mm e ventos em torno de 60 km/h, segundo a previsão citada no alerta.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.