back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 15 dezembro 2025, 21:41:30
Publicidade
Publicidade

Nano Garden: Dia dos Avós gera expectativa no comércio do DF

Publicado em:

Notícias relacionadas

Inscrições para 50ª Corrida de Reis começam nesta segunda

As inscrições para a tradicional Corrida de Reis começam nesta segunda-feira...

Cidadãos de baixa renda terão geladeiras e lâmpadas trocadas

A Companhia Energética de Brasília (CEB) vai substituir 4...

Detran do Distrito Federal autua motos com escapamento ilegal

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu...

EPTG: ônibus com portas dos dois lados começam a rodar segunda

A partir de segunda-feira (13), os usuários das linhas...

Cresce o número de papelarias aptas ao Cartão Material Escolar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) credenciou mais de...
Publicidade

A primeira data comemorativa depois da reabertura do comércio, promete ser recheada de amor e movimentar a economia. O Dia dos Avós é comemorado neste domingo, dia 26 de julho, e tem gerado expectativa no comércio. Os artigos para presentear os velhinhos é prioridade para muitas famílias.

A data, criada no final do século XX, tem ganhado cada vez mais força no mercado. Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre os anos de 2018 e 2019, em alguns estados brasileiros, mostrou que a venda de presentes no Dia dos Avós teve aumento de até 7% em algumas regiões. E os comerciantes têm apostado em presentes exclusivos e personalizados para atrair a clientela.

Assim como Eiiti Yuri, sócio proprietário da Nano Garden. Ele tem investido em datas comemorativas há alguns anos e está esperançoso para próximo domingo. “Sempre procuramos trazer presentes personalizados. E a procura para o Dia dos Avós tem tido aumento gradativo. E nesse momento tão delicado e de extrema cautela, nos dispomos a entregar o nano perfeito para os vovôs e vovós, com todos os cuidados cabíveis”, conta Eiiti.

Durante os dias de isolamento, as datas comemorativas demandaram grande parte das vendas nos comércios. “De portas fechadas, a gente precisa ser criativo para continuar vendendo. No Dia das Mães e no Dia dos Namorados, investimos bastante em presentes personalizados voltados para essas comemorações”, explica Eiiti.

O empresário também conta que investiu no delivery. “Descobrimos uma nova plataforma para vendas que manteremos na loja, fora os cuidados redobrados com higiene. Foram coisas que todo o lojista teve que se adaptar e logo percebemos que é muito importante e vamos manter com certeza”, completa o empresário.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade