back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 21:27:32
Publicidade
Publicidade

Padrão Enfermagem apresenta a campanha ‘fiquem em casa, avós’

Publicado em:

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Saúde descarta risco do vírus Nipah no Brasil

Ministério da Saúde afirma baixo risco do vírus Nipah...

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...
Publicidade

Neste domingo, dia 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. Eles nunca medem esforços pelos seus netos e são responsáveis pelas melhores memórias afetivas que temos da infância. Em época de pandemia, que já dura em torno de 4 meses, eles são o principal grupo de risco e vários netos não podem beijá-los e abraçá-los. A saudade é tanta, porém a saúde deles é o bem mais importante nesse momento.

Para que a data não passe em branco, a Padrão Enfermagem, em conjunto com as famílias clientes da empresa, preparou um presente para os vovôs e vovós. Foram gravados depoimentos de apoio ao isolamento social, com mensagens dos netos demonstrando todo o amor pelos seus entes queridos e incentivando aos avós ficarem em casa para terem um reencontro saudável quando a vida voltar à normalidade.

Para o idealizador do projeto, Eduardo Líneker, a iniciativa é importantes pois “traz uma força de apoio emocional para os idosos que estão em isolamento por muito tempo. Com esses depoimentos, afeto é reavivado se tornando um combustível para que permaneçam isolados sem riscos de contaminação do novo coronavírus (Covid-19)”, defende.

A cardiologista, Yara Aguiar está afastada da sogra desde meados de março, Leonor Eccard, de 68 anos. Segundo Yara, a idosa é portadora de cardiopatia com uso de marcapasso cardíaco, além de hipertensão arterial sistêmica. A médica conta que a relação de Leonor com os netos é de muita proximidade e do afeto dos almoços de domingo.

Com a pandemia, o convívio ficou prejudicado com o neto Theo, de 2 anos. Yara que já vive a realidade da pandemia em função do seu ofício acredita que os avós estejam sofrendo bastante e viu nessa campanha a oportunidade de diminuir um pouco a distância e a saudade. “É um campanha que ao mesmo tempo demonstra um cuidado, afinal essa doença pode ser muito séria em alguns grupos de pacientes. É também uma demonstração de afeto, de empatia, de amor, pois os avós não foram esquecidos, eles são tão amados que estão sendo guardados e protegidos para um reencontro em breve. Estamos descobrindo outras formas de demonstrar o nosso amor, se não podemos nesse momento abraçá-los e beijá-los, podemos cuidar, servir e mesmo de longe, nos fazer presente “, explica.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade