back to top
24 C
Brasilia
quinta-feira, 12 fevereiro 2026, 20:40:26
Publicidade
Publicidade

Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de janeiro | Ram

Publicado em:

Notícias relacionadas

Leapmotor C10 recebe troféus no Prêmio Trend Car 2025

Leapmotor C10 recebe primeiros troféus no Prêmio Trend...

LG Energy Solution adquire controle total da NextStar Energy

LG Energy Solution adquire controle total da NextStar...

Fiat Strada é o veículo mais vendido na América do Sul em 2025 | Fiat

Fiat Strada é o veículo mais vendido na América...

o que é a plataforma de elétricos?

o que é a plataforma de elétricos? Conheça a arquitetura...

Toyota Hiace estreia na versão Furgão

Toyota Hiace estreia na versão Furgão e amplia...
Publicidade
  • Rampage mostra força e se destaca nos emplacamentos de janeiro | Ram

    – Resultado expressivo leva modelo a se aproximar de 25% de participação de mercado no segmento; 

     

    A Rampage, primeira picape desenvolvida e produzida pela Ram fora da América do Norte, inicia 2026 demonstrando a força que é característica dos produtos da marca. A picape finalizou o primeiro mês deste ano com 2.112 emplacamentos, registrando o melhor desempenho em janeiro desde o lançamento e se aproximou dos 25% de participação de mercado entre as picapes intermediárias. Englobando as picapes médias, a Rampage conquistou a quarta posição no acumulado de janeiro de 2026. 

    O ano de 2025 foi de feitos significativos para a caminhonete, a começar pelas 26 mil unidades comercializadas, o que representou crescimento de 8% em relação a 2024. Além disso, a Rampage adicionou diversos troféus à galeria de conquistas, com destaque para o bicampeonato em “Os Eleitos”, organizado pela revista Quatro Rodas. 

    O resultado comercial do ano anterior consolidou a Rampage na vice-liderança do segmento, posição mantida pelo modelo com o desempenho sólido no primeiro mês de 2026. 

    A Rampage segue sendo comercializada em quatro versões – Big Horn, Rebel, Laramie e R/T – e duas opções de motorização: 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque e o 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv e 400 Nm (40,8 kgfm), com o último levando a picape ser a mais veloz e a mais potente produzida na América do Sul.  

    Em relação ao segmento de picapes, a Ram segue crescendo de forma consistente, aproximando-se dos 7% de participação de mercado. Além da Rampage, a marca comercializa no Brasil a poderosa 1500, que é a picape a gasolina mais potente e rápida no 0 a 100 km/h à venda no País, e as recém-renovadas 2500 e 3500, as picapes a diesel de maior potência no mercado, impulsionadas pelo impressionante motor Cummins® 6.7 Turbodiesel High-Output de 436 cv de potência e 1.458 Nm (148,7 kgfm) de torque em conjunto com uma nova transmissão de 8 velocidades. 

    Neste ano, soma-se à gama a nova Ram Dakota, apresentada ao público geral pela primeira vez durante o Salão do Automóvel 2025. A novidade, que promove a estreia da marca no segmento de picapes médias, desembarca no mercado nacional no formato de pré-reserva nas versões Warlock e Laramie, ambas equipadas sempre com o motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4 automática com opções 4×2 e reduzida. 

    Para mais informações sobre a Ram, acesse o site oficial da marca

     

    SOBRE A RAM  

    Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.  




      Fonte: Stellantis

  • Newsletter

    - Assine nossa newsletter

    - Receba nossas principais notícias

    Publicidade
    Publicidade

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.