Curta nossa página

Green Day, Mariah Carey, Katy Perry...

Vendas para o The Town Card começam nesta quinta-feira, às 19h

Publicado

The Town 2025
Foto/Imagem: Freepik


A espera acabou! A partir das 19h desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o público já vai poder garantir um lugar na segunda edição do The Town 2025 e viver momentos inesquecíveis na Cidade da Música. O The Town Card, equivalente a um ingresso de gramado, permite que, quem o adquirir, escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up, sem se preocupar com o andamento da venda geral. Essa será a primeira oportunidade para o público geral confirmar a presença na segunda edição do The Town e a venda será realizada exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster Brasil. O festival acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One e Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square.

No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, a São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria.

Além dos artistas, uma atração diária na Cidade da Música vai surpreender os fãs. Sucesso na edição de 40 anos do Rock in Rio, a Esquadrilha Céu vai fazer sua estreia no festival paulista com o momento ‘The Flight’, formado por cinco aviões comandados por experientes pilotos que formarão um ballet no espaço aéreo próximo ao Autódromo de Interlagos. Eles realizarão diversas acrobacias de tirar o fôlego que serão sincronizadas com um show pirotécnico e fumaças cenográficas nas cores que simbolizam o The Town.

A organização relembra que planejamento será essencial: na última edição, em 2023, os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas, destacando o grande interesse pelo festival mesmo antes do anúncio de todas as atrações. Na ocasião, cerca de 438 mil pessoas finalizaram a pré-venda na fila, prontas para garantir seus Cards quando as vendas se encerraram. Por conta disso, a recomendação é que os fãs já comecem a se organizar antecipando o cadastro na Ticketmaster para que tudo esteja preparado na hora da tão aguardada venda dos ingressos.

O The Town Card custa R$ 895,00 a inteira e R$ 447,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito, com parcelamento em até seis (6) vezes. Exceção para cartões internacionais que não possuem parcelamento. Para os clientes Itaú, o parcelamento em até 8x é válido até o final da cota de The Town Card disponibilizada para venda pela organização do evento e apenas para pagamento efetuados com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti.

As condições são válidas para a aquisição de até 4 (quatro) cards por CPF, sendo permitido até 1 (uma) meia-entrada dentro do total de 4 (quatro) cards. A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais. O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, PCDs e seu acompanhante, profissionais das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo, jovens de baixa renda e aposentados.

Uma nova Cidade da Música

Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.

A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.

Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.

Sobre o The Town

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.

O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

programe-se

Zoológico de Brasília Reabre Após Gripe Aviária

Publicado

Por

Fonte em Foco
Foto/Imagem: Paulo H.Carvalho/Agência Brasília

O Zoológico de Brasília reabre nesta segunda-feira (7), após um fechamento de mais de um mês devido a casos de gripe aviária. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) autorizou a desinterdição com base em critérios técnicos e diretrizes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Para aproveitar o período de férias de julho, o Zoológico funcionará todas as segundas-feiras deste mês. Normalmente, o funcionamento ocorre de terça a domingo.

 

O caso da gripe aviária no zoo

O Zoológico de Brasília foi interditado em 28 de maio após a descoberta de um irerê e um pombo mortos nos arredores. Embora não fossem animais do acervo do zoo, a presença deles na área levou à interdição e à coleta de amostras.

As análises confirmaram que o irerê estava infectado com o vírus H5N1 (gripe aviária). A interdição do zoológico foi então estendida até 13 de junho. Contudo, um dia antes da prevista reabertura, um emu (ave de origem australiana) que pertencia ao zoológico apresentou sintomas da doença. Com a evolução do quadro, o emu foi sacrificado, e as amostras encaminhadas para análise confirmaram a infecção pela gripe aviária.

CONTINUAR LENDO

Cultura & Lazer

Diversão, cultura e lazer com opções gratuitas e transporte facilitado

Publicado

Por

Fonte em Foco
Foto/Imagem: Nathan Sampaio

Procurando por um roteiro especial para o fim de semana no distrito federal? A capital se destaca por oferecer uma variedade de eventos culturais, de lazer e entretenimento, muitos deles com entrada gratuita. E para facilitar o acesso, o programa vai de graça garante transporte público (ônibus e metrô) sem custo aos domingos, permitindo que brasilienses e visitantes explorem a cidade sem preocupações com o deslocamento.

A secretaria de transporte e mobilidade (semob-DF) informa que o programa vai de graça estará em vigor somente no domingo (22). Nas quintas-feiras (19) e sextas-feiras (20) de pontos facultativos, as tarifas de ônibus, metrô e BRT serão cobradas normalmente. A semob-DF também ajustou os horários do transporte coletivo para esses dias.

Design, cinema e fé: Destaques da programação

No coração da capital, o museu nacional da república sedia, até o dia 24, a brasília design week 2025 (bdw25). Com mais de 40 atividades gratuitas, a programação inclui exposições, oficinas, debates, desfiles e circuitos urbanos. A mostra principal, “horizonte em risco”, convida o público a uma imersão no design brasileiro, com peças que misturam o artesanal e o tecnológico, oferecendo experiências interativas para todos os gostos.

Para os amantes do cinema, o cine brasília apresenta neste sábado (21), às 14h, a sessão acessível, com a exibição do filme “lispectorante”. A obra, que mergulha no universo de clarice lispector, conta com audiodescrição, legendas e libras na tela, garantindo inclusão e acesso gratuito para todos os públicos.

Em gama, a música e a espiritualidade ganham destaque com o adore gama. O festival promete aquecer o setor oeste com shows gratuitos de grandes nomes como mattos nascimento, karla milhomem e kote santo, no sábado e domingo, a partir das 18h. O evento convida a comunidade para momentos de adoração e louvor ao ar livre, na quadra 31, com entrada franca.

Vinhos, circo e ecologia: Opções para todos os gostos

Se a preferência for por uma experiência enogastronômica, a expovitis brasil 2025 segue até sábado no parque tecnológico ivaldo cenci (pad-DF), com apoio da secretaria de turismo (setur-DF). A feira é um ponto de encontro para produtores, especialistas e apreciadores do vinho nacional, com degustações, palestras e experiências sensoriais. Os ingressos variam de r$ 95 a r$ 210, com opção de passaporte para os três dias.

A arte circense também tem seu espaço com o espetáculo chá com mel, da cia. ponto alto, no teatro newton rossi, sesc ceilândia. A apresentação, que combina acrobacias aéreas e memórias de uma viagem à turquia, será na sexta-feira (20), às 19h, e no sábado (21), às 18h. Os ingressos custam entre r$ 15 e r$ 30, com 15% das entradas gratuitas para estudantes da rede pública.

Para os que se interessam por cinema e meio ambiente, o festival internacional de cinema ecoperformance (ieff) continua em sua quinta edição com exibições de curtas-metragens que exploram a intersecção entre arte, ecologia e ancestralidade. As sessões presenciais vão até 6 de julho no cine brasília, enquanto a versão online estará disponível no canal do festival no youtube de 4 a 6 de julho.

Entre vinhos, cinema, arte circense e muita música, brasília oferece, neste fim de semana, um vasto leque de experiências para todos os estilos, muitas delas acessíveis e sem pesar no bolso.


Programação detalhada:

  • Brasília design week 2025

  • Sessão acessível – cine brasília

    • filme: lispectorante
    • sábado, 21 de junho, às 14h
    • entrada gratuita e classificação indicativa livre
  • Adore gama – festival gospel

    • sábado, 21 de junho e domingo, 22 de junho, a partir das 18h
    • área especial da quadra 31, setor oeste – gama
    • evento gratuito
  • Expovitis brasil 2025 – feira nacional de viticultura

    • até sábado, 21 de junho, das 16h às 21h
    • parque tecnológico ivaldo cenci – br-251, km 5 – pad-DF
    • ingressos: r$ 95 a r$ 210 (sympla)
    • mais informações: link para informações da feira
  • Espetáculo chá com mel

    • sexta-feira, 20 de junho, às 19h; sábado, 21 de junho, às 18h
    • teatro newton rossi – sesc ceilândia
    • ingressos: r$ 15 (meia) | r$ 30 (inteira)
  • Festival ieff – cinema ecoperformance

    • até 6 de julho
    • cine brasília (presencial) e canal do festival no youtube (online, de 4 a 6 de julho)
    • entrada gratuita
    • mais informações: link para informações do festival

 

 

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

Fonte em Foco. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, assessorias de imprensa e colaboradores