A delegação brasileira de tênis de mesa paralímpico fechou com chave de ouro sua participação no ITTF World Para Challenger Giza, no Egito, conquistando mais nove medalhas nas disputas de duplas. Nesta terça-feira (18), o Brasil garantiu três ouros, uma prata e cinco bronzes, somando-se às oito medalhas já obtidas no torneio individual.
Os atletas mostraram profundidade e versatilidade ao assegurar o pódio em diversas classes.
Os Ouros Dourados do Último Dia
A mesatenista goiana Lethícia Lacerda, que já havia faturado ouro na disputa individual, voltou a subir ao topo do pódio.
Lethícia Lacerda e Gabriel Antunes (Ouro): A dupla mista da classe XD17 (atletas andantes) derrotou os japoneses Yuri Tomono e Koyo Iwabhuchi na final por 3 sets a 1.
Fábio Silva e Thaís Fraga (Ouro): A dupla da classe XD7-10 (cadeirantes) superou os indianos Bhavina Patel e Shubham Wadhwa por 3 sets a 0 na final, garantindo o segundo ouro do dia.
Thaís Fraga e Oejeong Kang (Ouro): A goiana Thaís Fraga conquistou seu segundo ouro nas duplas femininas da classe WD10 (cadeirantes), em parceria com a sul-coreana Oejeong Kang, mantendo um aproveitamento de 100% no grupo.
Prata e Bronzes Confirmam a Força Nacional
Além do trio de ouros, o Brasil garantiu uma prata e cinco bronzes, demonstrando a força do esporte nacional.
Lethícia Lacerda e Aline Ferreira (Prata): Lethícia Lacerda também assegurou a prata na classe WD10 feminina (cadeirantes) ao lado da paulista Aline Ferreira, ficando em segundo lugar no grupo.
As duplas que garantiram as medalhas de bronze são:
Iranildo Espíndola e Nicole Santos (classe XD4).
Carlos Eduardo Moraes e Fábio Silva (MD8).
Lucas Arabian e Welder Knaf (MD8).
Jean Mashki e Gabriel Antunes (MD18).
Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (MD4).
A delegação brasileira foi composta por 14 mesatenistas no Para Challenger Giza.

