A Secretaria Executiva das Cidades vai cadastrar interessados em trabalhar como vendedores ambulantes na 53ª Corrida de Reis — Edição 2026 e na Supercopa Brasil 2006 — Flamengo x Corinthians. O requerimento para obtenção de licença eventual será feito na próxima segunda-feira (19), das 9h às 17h, no térreo do edifício-sede do Instituto Brasília Ambiental, localizado na SEPN Quadra 511, Bloco C, Edifício Bittar.
Para se inscrever, o ambulante deve apresentar original e cópia de documento oficial com foto e comprovante de endereço em seu nome. Também será aceita declaração de residência, caso não haja comprovante formal.
Para a partida de futebol, serão disponibilizadas 30 vagas para barracas e 20 vagas para caixeiros. Já a Corrida de Reis contará com 12 vagas para barracas. Se o número de inscritos ultrapassar a quantidade de vagas, será realizado sorteio público por meio do aplicativo Sorteio Fácil, imediatamente após o encerramento do período de inscrições.
A divulgação do resultado com os nomes dos ambulantes contemplados ocorrerá no dia 20 de janeiro, no período da tarde, no site da Secretaria de Governo. As licenças serão entregues no dia 30 (sexta-feira), no Anexo do Buriti, das 9h às 16h, ocasião em que também serão repassadas orientações operacionais sobre o trabalho nos dias dos eventos.
Na prática, é o ritual conhecido: documento em mãos, olho no relógio e torcida para sair no sorteio. Porque em dia de evento grande, quem chega legalizado vende mais — e dorme tranquilo.

