back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 22 junho 2026, 02:50
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaDistrito Federal proíbe visitas a pacientes com novo coronavírus

Distrito Federal proíbe visitas a pacientes com novo coronavírus

Publicado em

Cobertura relacionada

Cartão ajuda moradora a reconstruir casa após incêndio

Cartão Construção garante R$ 15 mil para moradora da Estrutural reconstruir a casa atingida por incêndio. Entenda as regras.

Agências do trabalhador oferecem 313 vagas nesta segunda

Vagas no DF somam 313 oportunidades nesta segunda, com salários de até R$ 2,8 mil. Veja os cargos e como cadastrar o currículo.

ANP amplia fiscalização contra abusos nos combustíveis

ANP ampliará fiscalizações após 21 autos por indícios de preços abusivos. Entenda a análise de custos, margens e defesa dos agentes.

SUS terá nova terapia para leucemia mieloide aguda

Leucemia no SUS terá nova terapia com venetoclax e azacitidina para adultos sem indicação de quimioterapia intensiva.

Rede nacional vai integrar proteção à pessoa idosa

Rede do idoso vai integrar governos, conselhos e entidades para fortalecer políticas, monitorar ações e ampliar o acesso a direitos.

Aluguel Social atende 1,3 mil mulheres vítimas no DF

Aluguel Social já beneficiou 1.362 mulheres no DF com R$ 600 mensais para moradia segura. Entenda os critérios e como solicitar.
Publicidade

A proibição à entrada de visitantes em alas hospitalares do Distrito Federal onde houver pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) internados agora é lei. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou, nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial, uma portaria que veda o ingresso de visitantes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) ou em qualquer outra unidade de internação onde haja pessoas isoladas devido à doença.

A medida visa a conter a proliferação do novo coronavírus. Assinada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a Portaria nº 146 leva em conta o Plano de Contingência Distrital, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Decreto Distrital nº 40.475, do último dia 28, que instituiu situação de emergência na saúde pública no Distrito Federal.

Casos

Até a manhã desta quarta (11), a Secretaria de Saúde confirmava a existência de dois casos da doença no Distrito Federal. Trata-se de um casal. A mulher, de 52 anos de idade, manifestou os primeiros sintomas da doença logo após retornar de uma viagem ao Reino Unido, no fim do mês passado. Ela foi atendida em um hospital particular da capital federal no dia 4 de março e encaminhada para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), público, no dia 6, com febre, tosse persistente e secreção nasal. Ela continua internada na UTI do HRAN.

A paciente chegou a receber a visita do marido quando já estava internada na unidade de tratamento. Antes mesmo de manifestar os sintomas típicos da doença, que se confundem com o de outras gripes, o homem, de 45 anos de idade, foi incluído entre os casos suspeitos de infecção pelo vírus, devido ao contato direto com a esposa. Ainda assim, ele continuou indo ao hospital a fim de ver a esposa, desrespeitando orientações médicas. Na segunda-feira (9), a Secretaria de Saúde proibiu o hospital de permitir visitas à paciente.

A infecção do homem foi confirmada ontem (10) à noite. Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que ele está em bom estado de saúde e sendo monitorado em sua própria residência. Ainda segundo a pasta, não há, até o momento, indicação de internação hospitalar.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade