back to top
24 C
Brasilia
sexta-feira, 5 junho 2026, 06:55
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaBrasília registrou recorde de alta temperatura nesta quinta: 36,5ºC

Brasília registrou recorde de alta temperatura nesta quinta: 36,5ºC

Publicado em

Reportagem:
Pedro Rafael Vilela

Cobertura relacionada

Anvisa libera 1ª semaglutida sintética no Brasil

Semaglutida sintética Ozivy é aprovada pela Anvisa para diabetes tipo 2, mas venda ainda depende de preço.

Brasília lidera ranking de segurança contra crimes letais

Crimes letais colocam o DF no topo nacional em 2026, com menor taxa no primeiro trimestre. Veja os dados.

Governador Ibaneis Rocha entrega primeira etapa do Viaduto do Sudoeste

A primeira etapa do Viaduto Luiz Carlos Botelho, conhecido...

Regularização rural tira 500 famílias da insegurança

Regularização rural no DF já beneficiou mais de 500 famílias e alcançou 32,8 mil hectares em três anos.

Junho Vermelho amplia doação de sangue em Brasília

Doação sangue tem campanha, coletas externas e corrida no DF em junho. Veja quem pode doar, datas e como agendar atendimento.

Gama recebe obras e reforça serviços públicos no DF

Gama recebeu obras em saúde, educação, mobilidade e esporte desde 2019, com impactos diretos na rotina de mais de 133 mil moradores. Agência Brasília
Publicidade

A região central de Brasília, o Plano Piloto, atingiu nesta quinta-feira (8) um novo recorde de temperatura, 36,5ºC. Segundo as medições do Instituto de Meteorologia (Inmet), a maior já registrada em 60 anos da capital. O recorde anterior, de 2015, foi de 36,4ºC.

Na cidade do Gama, a temperatura chegou a 37,3ºC e 12% de umidade relativa do ar, por volta das 15h. Em 2017, o DF marcou essa mesma temperatura, registrada, na época, na cidade de Planaltina.

O meteorologista, Francisco de Assis, explicou que a onda de calor verificada no DF ao longo dos últimos dias é causada por ventos na alta atmosfera, que impedem a passagem de uma frente fria, oriunda da Argentina e Uruguai, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Segundo o Inmet, o clima quente só deve arrefecer no Centro-Oeste a partir deste sábado (10).

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.