back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 11:41:46
Publicidade
Publicidade

DF amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 59 anos sem comorbidades

Publicado em:

Agência Saúde-DF

Notícias relacionadas

Detran do Distrito Federal autua motos com escapamento ilegal

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu...

Assinada ordem de serviço para construir o Túnel de Taguatinga

O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta terça-feira (14), a...

Cidadãos de baixa renda terão geladeiras e lâmpadas trocadas

A Companhia Energética de Brasília (CEB) vai substituir 4...

Cresce o número de papelarias aptas ao Cartão Material Escolar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) credenciou mais de...

Distrito Federal registra o menor índice de homicídio em 35 anos

O esforço conjunto das forças de segurança para reduzir...
Publicidade

Com a expectativa de um novo recebimento de vacinas para esta semana, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação das pessoas de 59 anos sem comorbidades, retomando a processo de imunização por idade. O cadastramento e agendamento estarão disponíveis para esse novo público a partir desta sexta-feira (4) no site vacina.saude.df.gov.

De acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o DF abriga 27,4 mil pessoas nesta faixa etária. Muitas delas já realizaram o cadastramento e algumas até já foram vacinadas em outros grupos prioritários, como o de profissionais de saúde, de segurança ou portadores de comorbidades, por exemplo.

Além da nova faixa etária, a vacinação também será estendida aos pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e também para pessoas com deficiência sem cadastro no BPC. Quem tem comorbidades acima de 18 anos está apto a realizar o cadastramento desde o último dia 4 de maio e agora poderá fazer agendamento a partir desta sexta-feira, dia 4 de junho. Já as pessoas com deficiências que não são cadastradas no BPC poderão fazer cadastramento no site da Secretaria de Saúde a partir desta terça-feira (1º), às 9h, e o agendamento poderá ser feito na próxima semana, em data e horário que serão divulgados pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário Osnei Okumoto, a ampliação se dá tendo em vista o número de agendamentos registrados na última semana. Em entrevista coletiva, o secretário também explicou a necessidade de agendamentos para os novos grupos. “Será necessário para que a gente possa ordenar melhor a distribuição das pessoas aqui no Distrito Federal. Temos observado a necessidade de fazer este atendimento com mais tranquilidade, sem que haja aglomeração, possibilitando mais segurança, mais eficiência e tranquilidade”, afirmou Okumoto.

Profissionais de Saúde

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde registrou uma baixa nos agendamentos das doses destinadas aos profissionais de saúde com registro nos conselhos das classes. Sendo assim, o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 decidiu que o agendamento deste grupo será encerrado nesta terça-feira (1º).

As doses restantes serão usadas para as novas ampliações. A medida ocorre levando em consideração que todos os Conselhos encaminharam listas atualizadas na semana passada.

Educação

Novas doses também serão destinadas ao grupo de profissionais de educação. Nesta segunda-feira (31), foi possível vacinar 600 profissionais na UBS nº 2 do Guará, devido as doses que sobraram da semana passada.

Das 5 mil doses reservadas ao grupo, 4.600 foram administradas em profissionais da educação que procuraram a unidade até a última sexta-feira (28), restando as 600 vacinas que foram aplicadas nesta segunda (1º). Um novo cronograma será elaborado para atender o grupo e divulgado nos próximos dias.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.