back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 15 dezembro 2025, 09:03:29
Publicidade
Publicidade

Dia do Sorvete terá sabores especiais para comemorar a data na Gelatte de Gàbi

Publicado em:

Notícias relacionadas

Bloco Eduardo e Mônica faz live especial pré-Dia dos Namorados

Aproveitando o clima do dia dos namorados, o Bloco...

Nosso Natal ilumina Esplanada com 64 mil m² de atrações

As luzes natalinas já iluminam a Esplanada dos Ministérios....

Brasília 65 anos: tudo sobre a programação, transporte e segurança

O Governo do Distrito Federal (GDF) preparou uma programação...
Publicidade

A sobremesa considerada paixão nacional nunca foi tão desejada nos últimos tempos: o famoso e queridinho sorvete está prestes a completar mais um aniversário. A festa, esse ano, promete ser em grande estilo na Capital Federal. É o que garante a Gelatte Di Gàbi, que produziu especialmente para essa data festiva sabores inspirados na cultura do cerrado. Cupuaçu Sorbet, Maracujá Roxo Sorbet. Açaí com Brigadeiro de Leite Ninho e Tapioca com Doce de Leite e Queijo Meia Cura prometem presentear os brasilienses no Dia Internacional do Sorvete, celebrado no dia 23 de setembro.

As combinações inusitadas preservam as características da Gelatte di Gábi, gelateria oriunda de São Paulo, que trouxe sua experiência aliada à criatividade e fez nascer sabores inovadores e que são a cara de Brasília. É o caso do gelato de Maracujá Roxo, criação autoral da Gelatte di Gàbi. Com a mania boa de conseguir sabores improváveis, deu vida à uma receita que equilibra o maracujá com o vinagre balsâmico, colorindo a receita com um toque de beterraba.

Um dos proprietários, Bruno Fares explica de onde surgiu essa ideia para comemorar essa data de um jeito tão singular. “A Gelatte di Gàbi nasceu com a missão de fazer um gelato autoral, criando seus sabores ao invés de comprar produtos prontos e receitas comuns.”

Segundo Fares, os sabores escolhidos remetem à mistura de sabores e ingredientes que chegaram até Brasília pelas mãos de brasileiros de diversos cantos do país. Esses sabores incluem o açaí do Pará, o cupuaçu da Amazônia e a tapioca do Nordeste combinada com o doce de leite e o queijo meia-cura tão amados em Minas Gerais.

O carinho na produção dos gelatos está sempre presente. Pelas mãos da sócia Jany Fernandes, o cupuaçu recebe atenção especial: fruta por fruta, as dezenas de sementes são retiradas e descascadas, uma por uma, com o auxílio de uma tesoura. Todo esse cuidado gera uma receita verdadeiramente artesanal. “Aqui, polpa industrializada não tem vez! “, defende Jany.

Os gelatos, inspirados em sabores do cerrado, estarão presentes na vitrine da Gelatte di Gàbi até o dia 30 de setembro, sendo uma ótima oportunidade para degustar uma sobremesa diferenciada e aliviar o calor tão presente a cidade nos últimos tempos.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.