back to top
24 C
Brasilia
domingo, 8 fevereiro 2026, 17:03:07
Publicidade
Publicidade

Distrito Federal terá 45 locais de vacinação neste sábado, 27 de julho

Publicado em:

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...

SES – DF atualiza lista de medicamentos essenciais

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) lançou...
Publicidade

Neste sábado (27), a população do Distrito Federal terá a oportunidade de se vacinar contra coqueluche, tétano, gripe, covid-19 e outras doenças. As vacinas estarão disponíveis em 45 locais de atendimento, de acordo com a faixa etária, conforme o calendário vacinal e os grupos prioritários, no caso da covid-19.

Haverá Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacina em funcionamento em 17 Regiões Administrativas (RAs). Em Vicente Pires, uma equipe fará aplicação de vacinas em um supermercado, já a Ceilândia receberá o Carro da Vacina no Condomínio Agrícola Lucena Roriz.

Confira todos os locais de vacinação.

A orientação é que as pessoas compareçam com documento de identificação e, se possível, cartão de vacina. As equipes de saúde estão preparadas para indicar qual vacina poderá ser aplicada, de acordo com os esquemas vacinais preconizados.

A vacina contra a gripe (influenza) está disponível para bebês a partir dos seis meses, crianças de todas as idades, adolescentes, adultos e idosos. Nas UBSs também ocorrerá a aplicação do imunizante contra a dengue, exclusivo para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, seja para primeira ou segunda dose.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade