back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 23:05:58
Publicidade
Publicidade

EPTG ganha mais de 2 mil ipês e se tornará corredor colorido no DF

Publicado em:

Reporter: Paulo Andrade

Notícias relacionadas

Do mercado ao STF, caso Master expõe rede de poder

Quando bilhões circulam com facilidade, a política costuma abrir...

Crise no BRB e educação acirram tensão na CLDF

Sessão da CLDF debate crise no BRB, pedido de CPI e cancelamento de emendas que afetam diretamente o financiamento da educação no DF.

Fim da escala 6×1 e jornada de 40h entram na pauta de 2026

Lula e Hugo Motta colocam o fim do 6x1 e a jornada de 40h no radar de 2026; Senado tem PEC pronta e Câmara divide o debate.

Programa do GDF reduz em até 80% a espera por oncologia

Programa do GDF reduz em até 80% o tempo de espera por consultas oncológicas e acelera exames e tratamentos no DF.

Violência contra animais expõe falhas na educação social

Caso de violência contra cão em SC reacende debate sobre educação, empatia e prevenção como caminhos para reduzir agressões a animais.
Publicidade

A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) está em fase de transformação e, nos próximos anos, se tornará um corredor colorido com o florescimento de mais de duas mil mudas de ipês plantadas em 2022. O projeto da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) visa embelezar a via com 500 mudas de cada cor – amarelo, branco, rosa e roxo –, que florescerão em grupos alternados entre maio e setembro.

O diretor das Cidades da Novacap, Raimundo Silva, explicou que o plantio foi realizado de forma estratégica para garantir um “espetáculo natural que vai se repetir todos os anos”.

Outras ações de arborização no Distrito Federal

Além da EPTG, a Novacap está desenvolvendo outros projetos de arborização em pontos estratégicos do Distrito Federal, como o balão do Riacho Fundo, o Viaduto Joaquim Roriz e o Viaduto do Sudoeste.

Um dos destaques é a revitalização do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, onde mais de 3 mil mudas de espécies nativas e adaptadas ao Cerrado foram plantadas no ano passado, em uma ação que seguiu o projeto original do paisagista Roberto Burle Marx. A iniciativa substituiu pinheiros que ocupavam a área por mais de quatro décadas, trazendo de volta a flora original e valorizando o espaço público.

No Complexo Viário Deputado César Lacerda, no Riacho Fundo, a Novacap também realizou uma profunda intervenção paisagística com o plantio de 89 palmeiras adultas de espécies nativas, como jerivás e guarirobas.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.