back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 20:05:19
Publicidade
Publicidade

Hran é referência em urgência odontológica 24h no Distrito Federal

Publicado em:

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Saúde descarta risco do vírus Nipah no Brasil

Ministério da Saúde afirma baixo risco do vírus Nipah...

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...
Publicidade

Você sabia que o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) é referência em urgência odontológica 24h? O serviço atende uma média mensal de 900 pacientes de todas as regiões do Distrito Federal e de municípios do Entorno.

Quadros como dor de dente, traumatismos e infecções de origens dentárias são as queixas mais comuns por parte dos pacientes que procuram a urgência, segundo a Referência Técnica Distrital (RTD) em Saúde Bucal, Alessandra Fernandes. Os atendimentos também abrangem hemorragias odontológicas e pacientes internados do próprio hospital para condutas pré-cirúrgicas de preparos dentários.

“O Pronto Socorro Odontológico do Hran é o único serviço de urgência odontológica que funciona 24 horas, sete dias por semana, no Distrito Federal, sendo de extrema importância para a população. É nele que a população têm as suas demandas atendidas principalmente em horários noturnos e aos finais de semana em que as unidades básicas de saúde (UBSs) estão fechadas”, destaca.

O acesso à urgência odontológica 24h ocorre por livre demanda, bastando o usuário procurar o Pronto Socorro munido de documento de identificação com foto.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade