back to top
24 C
Brasilia
domingo, 28 junho 2026, 17:14
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaPolítica DFIbaneis reconduz Raimundo Ribeiro à presidência da Adasa

Ibaneis reconduz Raimundo Ribeiro à presidência da Adasa

Publicado em

Reportagem:
Reporter: Marta Borges

Cobertura relacionada

Plano Piloto recebe pacote de R$ 38 milhões em obras

Plano Piloto terá R$ 38 milhões em calçadas, asfalto, drenagem e lazer. Veja as obras previstas e o que ainda depende de execução.

Projeto prevê renovar o Setor Comercial Sul

Projeto do polo criativo prevê reocupar imóveis vazios no Setor Comercial Sul com empresas, cultura e moradias. Veja o que ainda falta.

GDF entrega moradia a 256 famílias do DF

Moradia popular chega a 256 famílias no Itapoã Parque. Veja valores, tamanhos dos apartamentos e como funciona.

Biotic leva tecnologia do agro à AgroBrasília 2026

Biotic no agro terá estande na AgroBrasília 2026 com IA, inovação e sustentabilidade para produtores. Veja a programação.

Nosso Natal ilumina Esplanada com 64 mil m² de atrações

As luzes natalinas já iluminam a Esplanada dos Ministérios....

Fiscalização reforçada em restaurantes para o Dia das Mães

Dia das Mães terá fiscalização reforçada no DF após apreensão de 376 kg de alimentos impróprios. Veja cuidados.
Publicidade

O governador Ibaneis Rocha reconduziu, nesta quinta-feira (30), Raimundo Ribeiro ao cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). O novo mandato, com duração de cinco anos, terá início em 5 de novembro.

A recondução foi aprovada por unanimidade pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) após sabatina. O governador Ibaneis Rocha ressaltou a competência do gestor.

“O Raimundo Ribeiro tem conduzido a Adasa com competência, fortalecendo a regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e gestão responsável dos recursos hídricos do DF”, afirmou o governador.

Desde que assumiu o comando da Adasa em 2020, Ribeiro tem focado no fortalecimento da regulação e na gestão responsável dos recursos hídricos, buscando evitar crises como o racionamento de 2017.

“Temos o compromisso de que a população não precise passar por situações como o racionamento de 2017. O povo do Distrito Federal não merece isso”, declarou Ribeiro.

O gestor destacou que a Adasa já planeja ações preventivas para 2030 e 2040, com foco não apenas na água, mas também na questão de resíduos sólidos e drenagem urbana.

“Servir ao povo do Distrito Federal com excelência não é favor, é obrigação”, concluiu Ribeiro, que vê a recondução como um desafio para manter o nível de excelência alcançado pela autarquia.

A Adasa é responsável por regular e fiscalizar serviços essenciais como abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos em Brasília.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.