back to top
24 C
Brasilia
sexta-feira, 5 junho 2026, 01:37
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaJardim Botânico ganhará mais 256 vagas de estacionamento

Jardim Botânico ganhará mais 256 vagas de estacionamento

Publicado em

Reportagem:
Ana Luiza Vinhote

Cobertura relacionada

Amorim reage a designação dos EUA e defende soberania

Em Moscou, Amorim contesta o uso da designação de facções como terroristas como justificativa para intervenções e defende cooperação com soberania.

Déficit de R$ 1,9 bi pressiona contas do GDF

Contas do GDF têm déficit orçamentário de R$ 1,9 bilhão no quadrimestre, mas governo promete superávit.

Feira de Profissões abre caminhos na socioeducação

A Socioeducação no DF recebe Feira de Profissões com cursos, oficinas e orientação para jovens em medidas.

Alta de Celina Leão e continuidade administrativa do DF

Alta de Celina Leão após pneumotórax reduz incerteza política e sinaliza retomada gradual da agenda do DF, segundo boletim médico.

Guia integra saúde e assistência para população de rua

Situação de rua no DF terá guia para integrar saúde e assistência social, com fluxos de atendimento e proteção.

Brasil entra na faixa mais alta do IDHM

IDHM do Brasil chega à faixa muito alta em 2024, mas desigualdade de raça, gênero e renda ainda limita avanço.
Publicidade

A avenida comercial do Jardim Botânico ganhará 256 vagas de estacionamento. Demanda de mais 30 anos de moradores e comerciantes locais, a obra começou nesta quarta-feira (19) nos trechos 8 e 9, com previsão de entrega em março. Em seguida será a vez de outros trechos. A ação do governo vai beneficiar cerca de 60 mil pessoas que transitam pelo local. O investimento será de R$ 143.744,75.

O administrador do Jardim Botânico, João Cardoso, explica que, por não ter vagas, muitas vezes os motoristas estacionam em lugares irregulares. “Isso gerava um transtorno no local, aumentava o congestionamento no trânsito e os condutores acabavam sendo multados”, ressalta.

A ação é uma parceria da administração da cidade com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e com o projeto Mãos Dadas pela Cidadania, da Secretaria de Segurança Pública. São três máquinas da administração e 25 reeducandos, que estão produzindo os bloquetes e vão participar da obra.

População aprova

“Aqui tem muito movimento, principalmente no fim de semana. Às vezes, os consumidores deixam de vir aqui por conta da falta de vagas. Já fizemos muitas reclamações e, inclusive, os comerciantes se disponibilizaram a fazer a obra, mas não tínhamos sequer autorização”, reclama o morador e comerciante, Hélio Nogueira.

Assim como Hélio, Cássio Pádua, 49 anos, acredita que as vendas vão melhorar após a construção das vagas. “Quando o cliente chega no local, procura um lugar para parar o carro e não encontra, ele vai embora. Com novo estacionamento, ele vai se interessar em visitar os comércios, além de ser uma obra que vai desafogar o trânsito nessa região”, opina.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade