back to top
24 C
Brasilia
domingo, 8 fevereiro 2026, 16:58:42
Publicidade
Publicidade

Pessoas com comorbidades já podem tomar a vacina bivalente contra Covid

Publicado em:

Notícias relacionadas

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Inca lança cartilha Saúde com Axé para mulheres negras

Inca lança cartilha “Saúde com Axé” para orientar mulheres negras sobre prevenção do câncer e barreiras do racismo no cuidado.

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Brasil terá 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028, segundo Inca. Desigualdades regionais marcam incidência. Veja tipos mais comuns.

Anvisa proíbe “canetas emagrecedoras do Paraguai”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta...

SES – DF atualiza lista de medicamentos essenciais

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) lançou...
Publicidade

A partir desta terça-feira (4), pessoas maiores de 12 anos de idade, com comorbidades, poderão receber a dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19. Não será necessário apresentar atestado médico ou comprovante de comorbidade. O Ministério da Saúde considera a comorbidade autodeclarada suficiente para a vacinação.

Cerca de 150 mil pessoas fazem parte desse grupo prioritário, e a Secretaria de Saúde (SES) tem 160 mil doses disponíveis. “A vacinação das pessoas com comorbidades é extremamente importante, porque foi um dos grupos que apresentou mais casos graves durante a pandemia, com hospitalização e óbitos”, lembra a gerente da Rede de Frio Central da SES, Tereza Luiza Pereira.

A vacina bivalente está disponível em mais de 90 locais, com atendimento das 8 às 17h. A lista das comorbidades elegíveis para vacinação e os pontos de vacinação estão disponíveis neste link.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade