back to top
24 C
Brasilia
domingo, 8 fevereiro 2026, 07:51:40
Publicidade
Publicidade

Sem atualizar dados, pacientes podem perder cirurgia no HRSM

Publicado em:

Reporter: Jeferson Nunes

Notícias relacionadas

Programa do GDF leva educação financeira a 10 mil pessoas

Programa do GDF amplia educação financeira e alcança 10 mil pessoas, fortalecendo famílias diante do endividamento no Distrito Federal.

Do mercado ao STF, caso Master expõe rede de poder

Quando bilhões circulam com facilidade, a política costuma abrir...

Crise no BRB e educação acirram tensão na CLDF

Sessão da CLDF debate crise no BRB, pedido de CPI e cancelamento de emendas que afetam diretamente o financiamento da educação no DF.

20% dos adultos dormem menos de 6h por noite no Brasil

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 20,2% dos adultos nas capitais dormem menos de 6 horas por noite. Mulheres sofrem mais com insônia.

Fim da escala 6×1 e jornada de 40h entram na pauta de 2026

Lula e Hugo Motta colocam o fim do 6x1 e a jornada de 40h no radar de 2026; Senado tem PEC pronta e Câmara divide o debate.
Publicidade

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), administrado pelo IgesDF, está alertando a população sobre a importância de manter os dados cadastrais atualizados para quem aguarda por cirurgias eletivas. A falta de contato com os pacientes tem causado atrasos nos agendamentos e, em alguns casos, a perda da vaga.

O Núcleo de Regulação Cirúrgica do hospital relata que muitas vezes não consegue localizar os pacientes para avisar sobre a data do procedimento. “Há casos em que o número está errado ou pertence a outra pessoa”, explica Maria Eduarda Gois, assistente administrativa do núcleo. O agendamento é feito por meio de três tentativas de ligação em dias e horários diferentes.

Como atualizar os dados

As cirurgias eletivas são solicitadas após o encaminhamento pela Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o paciente é inserido no sistema de regulação e fica na fila de espera.

Para atualizar as informações, o paciente pode usar o aplicativo Meu SUS Digital ou ir pessoalmente à UBS mais próxima. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O chefe do Núcleo de Regulação Cirúrgica, Sérgio Barbosa, reforça que a responsabilidade é de todos. “A equipe trabalha para que o paciente seja operado no menor tempo possível. É essencial que cada um mantenha seus dados, especialmente o telefone, sempre corretos”, completa.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.