back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 16:23:10
Publicidade
Publicidade

Startup Take Blip oferece 30 mil bolsas para formar desenvolvedores

Publicado em:

Notícias relacionadas

Veja como requerer isenção de Imposto de Renda para servidores aposentados

Servidores públicos aposentados que sofrem com determinadas doenças tem...

Brasil registra 84 mil desaparecimentos em 2025

Desaparecimentos crescem no país e atingem 84 mil casos...

Anvisa interdita leite La Vaquita e apreende suplementos

Anvisa interdita leite condensado La Vaquita por contaminação e apreende suplementos Glicojax e Durasil com propagandas enganosas.

Itamaraty reserva vagas a indígenas e quilombolas

Concurso do Itamaraty adota cotas inéditas para diplomacia Pela primeira...

Desaparecimentos de menores sobem 8% no Brasil

Crianças e adolescentes somam 28% dos desaparecimentos no país Crianças...
Publicidade

A startup Take Blip, plataforma de chatbots, vai oferecer mais de 30 mil bolsas de estudos para formação em linguagens de programação. Neste primeiro momento, serão distribuídas 10 mil vagas para o programa Take Blip Fullstack Developer, que visa formar desenvolvedores generalistas.

No fim das aulas, serão selecionados 300 novos desenvolvedores para compor um banco de talentos e disputar vagas na própria Take Blip e em outras empresas parceiras.

O programa de formação é on-line, gratuito e não há pré-requisitos para a participação. Os interessados devem se inscrever, até o próximo dia 27 de maio, na página da Órbi Academy, responsável pelo conteúdo. Além da parte teórica, os estudantes terão acesso a desafios de projetos e desafios de códigos práticos.

A trilha de aprendizagem conta com 97 horas e está dividida em 17 módulos. Entre os instrutores, estão profissionais de grandes empresas, como XP Investimentos, QuintoAndar, Banco Safra, LuizaLabs e EBANX.

Para Daniel Costa, diretor de recursos humanos da Take Blip, o programa é uma forma de democratizar o aprendizado e criar oportunidades no mercado de trabalho. “Qualquer pessoa que tenha interesse poderá ter acesso aos bootcamps. Até mesmo quem não é da área de tecnologia poderá transformar sua carreira e se candidatar às vagas em Take Blip e outras empresas de ponta”, garante.

Atualmente, o Brasil sofre com a escassez de profissionais de tecnologia. Um levantamento da Brasscom (Associação das Empresas de TI e Comunicação) mostra que isso vai piorar e, até 2024, a demanda por profissionais desta área deve chegar a 420 mil.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.