back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 8 dezembro 2025, 11:01:23
Publicidade
Publicidade

Bancos do DF estão autorizados a retomarem atendimento normal

Publicado em:

Notícias relacionadas

Cidadãos de baixa renda terão geladeiras e lâmpadas trocadas

A Companhia Energética de Brasília (CEB) vai substituir 4...

Inscrições para 50ª Corrida de Reis começam nesta segunda

As inscrições para a tradicional Corrida de Reis começam nesta segunda-feira...

Detran do Distrito Federal autua motos com escapamento ilegal

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu...

Cresce o número de papelarias aptas ao Cartão Material Escolar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) credenciou mais de...

Sancionada lei que amplia os direitos do consumidor no DF

Foi sancionada nesta quinta-feira (9) a Lei Distrital nº...
Publicidade

Para evitar aglomerações nas portas dos bancos durante o pagamento do auxílio federal para trabalhadores informais, o Governo do Distrito Federal (GDF) reviu a restrição de funcionamento das agências bancárias e cooperativas de crédito. De acordo com decreto nº 40.602, publicado em edição extra do Diário Oficial nesta terça-feira (7), os estabelecimentos estão autorizados a retomarem suas atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, horário de 11h às 16h.

“Aos poucos, vamos autorizando a retomada das atividades. Mas com o alerta para que as agências tomem todas as precauções como a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras”, explicou o governador Ibaneis Rocha. “É uma medida que precisamos tomar agora para evitar que se formem longas filas em algumas agências em busca dos auxílios sociais”, completou.

Conforme o texto do novo decreto, os bancos deverão reforçar a atenção a saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras e, a oferta de álcool em gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento. “Vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, destaca o texto entre uma lista de observações que os estabelecimentos precisam atender.

O governo recomenda ainda que as instituições financeiras organizem escalas de equipes e adotem iniciativas para evitar grande quantidade de pessoas reunidas nos espaços.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade