back to top
24 C
Brasilia
domingo, 28 junho 2026, 09:59
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaCom 5 mil atendimentos, ação da Sejus bate recorde no Sol Nascente

Com 5 mil atendimentos, ação da Sejus bate recorde no Sol Nascente

Publicado em

Cobertura relacionada

Laboratório do Lacen reforça diagnóstico de tuberculose

Estrutura processa até 500 amostras por mês e identifica...

Tesouro Direto vende R$ 10,22 bilhões em maio

Tesouro Direto vende R$ 10,22 bilhões em maio, recorde para o mês. Veja os títulos mais procurados e os cuidados antes de investir.

Fim de semana no DF tem cultura gratuita em 11 locais

A agenda cultural do DF reúne cinema, exposições, teatro, oficinas e festas gratuitas entre 26 e 28 de junho. Confira horários e locais.

Brasília Tech Hub inicia implantação de distrito no Biotic

Brasília Tech Hub inicia implantação no Biotic com 65 empresas. Veja as projeções de investimento, empregos e as etapas ainda pendentes.

Sala Lilás amplia proteção a mulheres no Distrito Federal

Sala Lilás DF terá atendimento 24 horas no Ciob e nova expansão do Viva Flor. Entenda quem pode receber a proteção e como funciona.

Pé diabético pode evoluir sem dor e levar à amputação

Pé diabético pode começar com ressecamento e perda de sensibilidade. Entenda os sinais, os riscos de amputação.
Publicidade

Cinco mil atendimentos foram realizados no Sol Nascente, nesta sexta-feira (8) e sábado (9), durante o programa Sejus Mais Perto do Cidadão, superando o recorde de 4 mil atendimentos realizados na edição de agosto, em Samambaia. A ação, promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), contou com a participação de autoridades como a secretária da Sejus, Marcela Passamani, o governador Ibaneis Rocha e o administrador regional Cláudio Ferreira, entre outros.

“Quero agradecer, mais uma vez, a todos que participaram da nossa ação no Sol Nascente, e dizer que foi um sucesso. Aos servidores, colaboradores e voluntários, o meu muito obrigada pela dedicação de vocês. Quem sai ganhando é a população do Distrito Federal”, agradeceu a secretária Marcela Passamani.

Nos dois dias, o programa contou com orientações sobre prevenção ao câncer de mama e exames de mamografia, por exemplo, marcando a participação da Sejus na campanha internacional do Outubro Rosa. Além disso, também foram oferecidos diversos serviços públicos, como Na Hora, Procon, assistência jurídica, emissão gratuita do RG pela Polícia Civil, atividades de lazer para crianças, corte de cabelo, atendimentos com médico, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.

Durante a ação, a população também contou com apresentações culturais, venda de produtos orgânicos e pães produzidos por socioeducandos, cursos de profissionalização para agente de portaria, recepcionista e confeitaria.

“Esse é um trabalho muito importante da Secretaria de Justiça, porque atende as pessoas que precisam desde a emissão de um documento de identidade até um exame complexo na área oftalmológica. Fico feliz quando vejo a população sendo tratada com respeito”, disse o governador Ibaneis Rocha, durante visita ao local.

Ao longo das últimas 14 edições, o Sejus Mais Perto do Cidadão realizou mais de 80 mil atendimentos à população, passando por Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural, Samambaia e Paranoá.

A próxima ação da Sejus em alusão ao Outubro Rosa será no Água Quente/Recanto das Emas, nos dias 22 e 23 de outubro, com o programa Sua Vida Vale Muito.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.