back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 22 junho 2026, 01:26
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaCaesb: vai faltar água em Santa Maria, Pólo JK e Sítio do...

Caesb: vai faltar água em Santa Maria, Pólo JK e Sítio do Gama

Publicado em

Cobertura relacionada

Cartão ajuda moradora a reconstruir casa após incêndio

Cartão Construção garante R$ 15 mil para moradora da Estrutural reconstruir a casa atingida por incêndio. Entenda as regras.

Agências do trabalhador oferecem 313 vagas nesta segunda

Vagas no DF somam 313 oportunidades nesta segunda, com salários de até R$ 2,8 mil. Veja os cargos e como cadastrar o currículo.

ANP amplia fiscalização contra abusos nos combustíveis

ANP ampliará fiscalizações após 21 autos por indícios de preços abusivos. Entenda a análise de custos, margens e defesa dos agentes.

SUS terá nova terapia para leucemia mieloide aguda

Leucemia no SUS terá nova terapia com venetoclax e azacitidina para adultos sem indicação de quimioterapia intensiva.

Rede nacional vai integrar proteção à pessoa idosa

Rede do idoso vai integrar governos, conselhos e entidades para fortalecer políticas, monitorar ações e ampliar o acesso a direitos.

Aluguel Social atende 1,3 mil mulheres vítimas no DF

Aluguel Social já beneficiou 1.362 mulheres no DF com R$ 600 mensais para moradia segura. Entenda os critérios e como solicitar.
Publicidade

A Caesb informa que realizará, nesta semana, a interligação das adutoras dos Sistemas Corumbá e Descoberto. Para executar o serviço, o fornecimento de água será interrompido entre 7h de quarta-feira (11) e 7h de quinta-feira (12), nas seguintes localidades: Santa Maria, Pólo JK e Sítio do Gama. O Hospital Regional de Santa Maria e as unidades de saúde da cidade não serão afetados com a interrupção.

A obra de interligação é necessária para conectar as novas tubulações do Sistema Corumbá ao Sistema existente do Descoberto. A previsão é que em junho deste ano o sistema entre em fase de testes e comece a operar no segundo semestre.

O Sistema Corumbá – um consórcio entre a Caesb e a Saneago – é de extrema relevância para o Distrito Federal e para toda a região do Entorno Sul de Goiás. No DF, a primeira etapa do projeto terá capacidade de produção de 2,8 mil L/s de água para abastecimento de diversas cidades.

A Companhia lembra, ainda, que o artigo 50 da Resolução n° 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, estabelece que os usuários devem contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. A resolução trata das condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não são afetados por interrupção no fornecimento de água.

Segundo a resolução da Adasa, o usuário é responsável também pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Mais informações para a população pelo número: 115.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade