back to top
24 C
Brasilia
sábado, 13 junho 2026, 06:02
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaCaesb: vai faltar água em Santa Maria, Pólo JK e Sítio do...

Caesb: vai faltar água em Santa Maria, Pólo JK e Sítio do Gama

Publicado em

Cobertura relacionada

Definir prioridades ajuda a dar direção ao dinheiro

Definir prioridades financeiras ajuda a organizar o dinheiro e tornar objetivos possíveis em cada fase da vida.

Inflação prevista sobe e aperta debate sobre juros

Inflação prevista pelo Focus sobe para 5,11% em 2026 e amplia pressão sobre juros antes da reunião do Copom.

Dor crônica ganha dia nacional e diretrizes no SUS

Dor crônica ganha dia nacional e diretrizes no SUS, com atendimento integral e campanhas anuais de conscientização.

DF reduz crimes letais e lidera ranking de segurança

Crimes letais colocam o DF na liderança nacional, mas furtos, feminicídio e segurança nas ruas seguem como desafios.

Ideia Minha Comunicação: produtos personalizados em acrílico de alto padrão

Idéia Minha Comunicação se consolida como uma referência nacional no mercado de produtos personalizados em acrílico.

Medicinca veterinária ilegal vira crime no Código Penal

A medicina veterinária ilegal passa a ser crime no Código Penal, com pena de seis meses a dois anos de detenção.
Publicidade

A Caesb informa que realizará, nesta semana, a interligação das adutoras dos Sistemas Corumbá e Descoberto. Para executar o serviço, o fornecimento de água será interrompido entre 7h de quarta-feira (11) e 7h de quinta-feira (12), nas seguintes localidades: Santa Maria, Pólo JK e Sítio do Gama. O Hospital Regional de Santa Maria e as unidades de saúde da cidade não serão afetados com a interrupção.

A obra de interligação é necessária para conectar as novas tubulações do Sistema Corumbá ao Sistema existente do Descoberto. A previsão é que em junho deste ano o sistema entre em fase de testes e comece a operar no segundo semestre.

O Sistema Corumbá – um consórcio entre a Caesb e a Saneago – é de extrema relevância para o Distrito Federal e para toda a região do Entorno Sul de Goiás. No DF, a primeira etapa do projeto terá capacidade de produção de 2,8 mil L/s de água para abastecimento de diversas cidades.

A Companhia lembra, ainda, que o artigo 50 da Resolução n° 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, estabelece que os usuários devem contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. A resolução trata das condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com isso, os usuários não são afetados por interrupção no fornecimento de água.

Segundo a resolução da Adasa, o usuário é responsável também pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Mais informações para a população pelo número: 115.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade