back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 22 junho 2026, 08:52
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaCLDF destina R$ 10 milhões para aquisição de EPIs e respiradores

CLDF destina R$ 10 milhões para aquisição de EPIs e respiradores

Publicado em

Reportagem:
Denise Caputo

Cobertura relacionada

Rede nacional vai integrar proteção à pessoa idosa

Rede do idoso vai integrar governos, conselhos e entidades para fortalecer políticas, monitorar ações e ampliar o acesso a direitos.

Vacina pneumo 20 chega ao SUS com proteção ampliada

Vacina pneumo 20 amplia a proteção infantil no SUS e muda o esquema de transição. Veja quem deve receber as doses.

Ovos do Aedes resistem à seca e mantêm alerta no DF

Mesmo no período seco, ovos do Aedes podem sobreviver por até 400 dias. Saiba como eliminar criadouros e reduzir o risco de dengue no DF.

Rede de Cras atende 205 mil famílias no Distrito Federal

Cras do DF atenderam 205 mil famílias em 2025, enquanto a procura por serviços sociais cresceu. Veja como funciona.

Transporte público terá metas de pontualidade e conforto

Marco transporte amplia fontes de financiamento, cria metas de qualidade e transparência, mas não institui tarifa zero automática. Entenda.

ANP amplia fiscalização contra abusos nos combustíveis

ANP ampliará fiscalizações após 21 autos por indícios de preços abusivos. Entenda a análise de custos, margens e defesa dos agentes.
Publicidade

Na noite desta terça-feira (31), em sessão deliberativa remota, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o remanejamento de mais R$ 10,2 milhões para fortalecer a luta contra o novo coronavírus. Os recursos serão destinados à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e respiradores. Na última semana, a CLDF aprovou cerca de R$ 30 milhões para ações de combate à pandemia.

O montante para a compra dos equipamentos resulta de emenda proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT) ao projeto de lei nº 1.085/2020 – abrindo crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA) –, encaminhado nesta tarde pelo governador Ibaneis Rocha. “O GDF honrou o acordo de enviar a proposta para a Casa. Era muito importante fazer a votação hoje”, comemorou a distrital. “Estamos lidando com um vírus novo, ainda estamos aprendendo sobre ele, e temos visto a importância do uso da máscara, por exemplo, na contenção da pandemia”, completou a parlamentar, que é médica sanitarista.

A tramitação do projeto foi concluída, e agora o texto vai à sanção do governador.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade