back to top
24 C
Brasilia
sábado, 7 fevereiro 2026, 14:44:15
Publicidade
Publicidade

Comissão Permanente da Ciase é reestruturada

Publicado em:

Reporter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Restaurante da QNR amplia refeições e dias em Ceilândia

Restaurante comunitário da QNR amplia funcionamento, passa a servir jantar e atende também aos domingos e feriados em Ceilândia.

Do mercado ao STF, caso Master expõe rede de poder

Quando bilhões circulam com facilidade, a política costuma abrir...

Crise no BRB e educação acirram tensão na CLDF

Sessão da CLDF debate crise no BRB, pedido de CPI e cancelamento de emendas que afetam diretamente o financiamento da educação no DF.

Usina do P Sul faz 40 anos e vira vitrine do SLU

UTMB do P Sul completa 40 anos em Ceilândia, transforma orgânicos em composto e ajuda a reduzir envio ao aterro do DF.

Fim da escala 6×1 e jornada de 40h entram na pauta de 2026

Lula e Hugo Motta colocam o fim do 6x1 e a jornada de 40h no radar de 2026; Senado tem PEC pronta e Câmara divide o debate.
Publicidade

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) reestruturou a Comissão Permanente da Central Integrada de Atendimento do Sistema Socioeducativo (Ciase). A medida, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (10) por meio da Portaria nº 1.016/2025, visa aprimorar a gestão integrada e a resposta a emergências nas unidades socioeducativas do DF.

A reestruturação reforça o compromisso do GDF com a segurança institucional e a proteção de servidores e socioeducandos.

A principal mudança é a ampliação das atribuições da Ciase, que agora inclui a interlocução direta com órgãos de segurança presentes no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Essa integração estratégica com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Corpo de Bombeiros Militar do DF permitirá:

  • Resposta Rápida: Ações coordenadas em situações críticas, como motins, incêndios, fugas ou ameaças à integridade física.
  • Gestão Eficiente: Mais eficiência no apoio técnico e administrativo para intercorrências na rotina das unidades.

Além da atuação emergencial, a Ciase também será responsável por planejar estratégias preventivas, acompanhar deslocamentos externos e produzir relatórios estratégicos sobre a segurança socioeducativa.

A comissão será composta por servidores da carreira socioeducativa em regime de escala, e a presidência será exercida de forma rotativa, com mandato de três meses.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.