back to top
24 C
Brasilia
domingo, 8 fevereiro 2026, 07:51:29
Publicidade
Publicidade

IgesDF alerta para golpe de cobrança por serviços do SUS

Publicado em:

Reporter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Restaurante da QNR amplia refeições e dias em Ceilândia

Restaurante comunitário da QNR amplia funcionamento, passa a servir jantar e atende também aos domingos e feriados em Ceilândia.

Do mercado ao STF, caso Master expõe rede de poder

Quando bilhões circulam com facilidade, a política costuma abrir...

Crise no BRB e educação acirram tensão na CLDF

Sessão da CLDF debate crise no BRB, pedido de CPI e cancelamento de emendas que afetam diretamente o financiamento da educação no DF.

Usina do P Sul faz 40 anos e vira vitrine do SLU

UTMB do P Sul completa 40 anos em Ceilândia, transforma orgânicos em composto e ajuda a reduzir envio ao aterro do DF.

Fim da escala 6×1 e jornada de 40h entram na pauta de 2026

Lula e Hugo Motta colocam o fim do 6x1 e a jornada de 40h no radar de 2026; Senado tem PEC pronta e Câmara divide o debate.
Publicidade

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) emitiu um alerta para pacientes e familiares sobre tentativas de golpe que cobram por procedimentos médicos. Nesta sexta-feira (19), a instituição recebeu relatos de que golpistas se passam por funcionários para solicitar pagamentos por exames e outros serviços no Hospital de Base.

O IgesDF reforça que todos os serviços de suas unidades — incluindo o Hospital de Base, o Hospital Regional de Santa Maria, o Hospital Cidade do Sol e as 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) — são totalmente gratuitos, custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O que fazer em caso de golpe

O presidente do IgesDF, Cleber Monteiro, ressaltou que nenhuma unidade administrada pelo instituto cobra por consultas, exames, procedimentos ou tratamentos. A instituição orienta que, ao receber qualquer tipo de contato solicitando pagamentos em nome do IgesDF, o paciente ou familiar deve procurar imediatamente a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

“Infelizmente, não podemos nos responsabilizar pela má-fé de terceiros. Contudo, estamos empenhados em apoiar as autoridades dentro do possível para que crimes como esse não voltem a ocorrer”, afirmou Monteiro.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.