A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento da Torcida Jovem do Flamengo de estádios de futebol por um período de dois anos. Na decisão desta terça-feira (16), o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos proibiu os associados e membros da torcida de comparecerem a qualquer evento esportivo, de qualquer time.
A medida foi tomada após o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, apresentar informações sobre o envolvimento de integrantes da torcida em tumultos, roubos e atos de violência no dia 31 de agosto.
Acordo não foi homologado
A decisão judicial não homologou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a torcida havia firmado com o Ministério Público do Rio de Janeiro e o Bepe, no final de agosto, para poder retornar aos estádios. O novo banimento substitui o acordo e reforça a proibição.
A Torcida Jovem do Flamengo já estava proibida de frequentar os estádios por três anos, desde setembro de 2021, devido a incidentes de violência ocorridos em 2015. A nova punição de dois anos é válida a partir desta data.

