back to top
24 C
Brasilia
segunda-feira, 22 junho 2026, 04:25
Publicidade
Publicidade
InícioBrasíliaMetrô-DF intensifica limpeza de trens contra o novo coronavírus

Metrô-DF intensifica limpeza de trens contra o novo coronavírus

Publicado em

Cobertura relacionada

Cartão ajuda moradora a reconstruir casa após incêndio

Cartão Construção garante R$ 15 mil para moradora da Estrutural reconstruir a casa atingida por incêndio. Entenda as regras.

Agências do trabalhador oferecem 313 vagas nesta segunda

Vagas no DF somam 313 oportunidades nesta segunda, com salários de até R$ 2,8 mil. Veja os cargos e como cadastrar o currículo.

ANP amplia fiscalização contra abusos nos combustíveis

ANP ampliará fiscalizações após 21 autos por indícios de preços abusivos. Entenda a análise de custos, margens e defesa dos agentes.

SUS terá nova terapia para leucemia mieloide aguda

Leucemia no SUS terá nova terapia com venetoclax e azacitidina para adultos sem indicação de quimioterapia intensiva.

Rede nacional vai integrar proteção à pessoa idosa

Rede do idoso vai integrar governos, conselhos e entidades para fortalecer políticas, monitorar ações e ampliar o acesso a direitos.

Aluguel Social atende 1,3 mil mulheres vítimas no DF

Aluguel Social já beneficiou 1.362 mulheres no DF com R$ 600 mensais para moradia segura. Entenda os critérios e como solicitar.
Publicidade

Em acordo com os esforços do Governo do Distrito Federal e as determinações do governador Ibaneis Rocha para adotar medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) intensificou a limpeza de todo o sistema e adotou outras ações para proteger seus empregados e a população.

Desde a última quarta-feira (11), houve reforço na higienização dos trens, que, mesmo antes do início dessa operação, vêm  sendo limpos diariamente com detergentes e desengraxantes homologados pelos órgãos competentes.

A limpeza foi intensificada, com uso de álcool 70%, entre viagens na Estação Central e nos terminais de Ceilândia e Samambaia, sobretudo nas estruturas metálicas, cadeiras e pega-mãos. Também foi intensificada a limpeza dos bloqueios e bilheterias.

Outra medida adotada foi a abertura das janelas basculantes dos trens, que passam a circular dessa maneira para melhorar a circulação de ar.

Na última sexta-feira (13), a Diretoria Colegiada do Metrô-DF aprovou uma série de medidas internas, como teletrabalho para empregados da área administrativa que fazem parte do grupo de risco ou residem com parentes nessa condição.

Também estão sendo seguidas à risca outras recomendações do grupo de trabalho formado por representantes de todas as áreas da companhia e também do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindimetrô-DF), da Associação dos Metroviários (Asmetrô) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Como forma de esclarecer a população, tem sido divulgado pelo sistema de som das estações e dos trens, mensagens para informar aos usuários sobre os cuidados e a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade