Operação da PF mira abuso sexual infantojuvenil na internet
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, a Operação Guardiões da Esperança em São José dos Campos (SP). A ação tem como foco combater crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet, segundo a corporação.
Durante o cumprimento das diligências, um investigado foi preso em flagrante por armazenar arquivos com material de abuso sexual de crianças e adolescentes, de acordo com nota oficial.
Mandado judicial e análise pericial do material apreendido
A PF informou que também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A ordem foi expedida pela Justiça Federal em São José dos Campos.
Os equipamentos e arquivos recolhidos serão encaminhados para análise pericial, etapa que deve embasar o aprofundamento das investigações.
Investigação aponta quase 200 arquivos compartilhados
Segundo a PF, a apuração conduzida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos identificou que o investigado teria baixado e compartilhado quase 200 arquivos com material ilícito entre março de 2022 e novembro de 2023.
A corporação cita como alvos da apuração crimes de armazenamento e compartilhamento desse tipo de arquivo pela internet.

