back to top
24 C
Brasilia
quarta-feira, 11 fevereiro 2026, 17:57:26
Publicidade
Publicidade

PF prende investigado em operação contra abuso sexual em SP

Publicado em:

Repórter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Do mercado ao STF, caso Master expõe rede de poder

Quando bilhões circulam com facilidade, a política costuma abrir...

MP-SP denuncia suspeita de fraude no ICMS da Ultrafarma

MP-SP denuncia 7 por suspeita de corrupção no ressarcimento de ICMS em SP e cita a Ultrafarma; entenda o mecanismo, valores e próximos passos. © MPSP/Divulgação

Dino suspende “penduricalhos” e manda cortar supersalários

Flávio Dino suspende penduricalhos e dá 60 dias para Três Poderes cortarem verbas sem base legal acima do teto. © Rosinei Coutinho/STF

CNJ recebe nova denúncia contra ministro do STJ, diz órgão

CNJ confirmou nova denúncia contra o ministro do STJ Marco Buzzi e abriu reclamação disciplinar sob sigilo. Defesa nega e diz não ter acesso aos autos. Sérgio Amaral/STJ

STJ mantém prisão de piloto acusado de agressão no DF

Herman Benjamin negou habeas corpus e manteve a prisão preventiva de Pedro Arthur Turra Basso na Papuda, em caso de lesão corporal grave no DF. Frame/Inquérito Policial
Publicidade

Operação da PF mira abuso sexual infantojuvenil na internet

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, a Operação Guardiões da Esperança em São José dos Campos (SP). A ação tem como foco combater crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet, segundo a corporação.

Durante o cumprimento das diligências, um investigado foi preso em flagrante por armazenar arquivos com material de abuso sexual de crianças e adolescentes, de acordo com nota oficial.

Mandado judicial e análise pericial do material apreendido

A PF informou que também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A ordem foi expedida pela Justiça Federal em São José dos Campos.

Os equipamentos e arquivos recolhidos serão encaminhados para análise pericial, etapa que deve embasar o aprofundamento das investigações.

Investigação aponta quase 200 arquivos compartilhados

Segundo a PF, a apuração conduzida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos identificou que o investigado teria baixado e compartilhado quase 200 arquivos com material ilícito entre março de 2022 e novembro de 2023.

A corporação cita como alvos da apuração crimes de armazenamento e compartilhamento desse tipo de arquivo pela internet.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.