back to top
24 C
Brasilia
quinta-feira, 12 fevereiro 2026, 20:05:17
Publicidade
Publicidade

Fachin reúne ministros do STF após relatório da PF citar Toffoli

Publicado em:

Repórter: Marta Borges

Notícias relacionadas

Ibovespa cai 2,14% após recorde; dólar fecha estável

Ibovespa caiu 2,14% aos 181.708 pontos após recorde, pressionado por bancos e exterior; dólar fechou estável em R$ 5,25.

Do mercado ao STF, caso Master expõe rede de poder

Quando bilhões circulam com facilidade, a política costuma abrir...

Carnaval em Brasília: rotas de sossego e natureza

Setur-DF indica rotas de natureza, paz, vinícolas e turismo religioso para quem quer passar o Carnaval 2026 em Brasília com tranquilidade. Divulgação/Setur-DF

MP-SP denuncia suspeita de fraude no ICMS da Ultrafarma

MP-SP denuncia 7 por suspeita de corrupção no ressarcimento de ICMS em SP e cita a Ultrafarma; entenda o mecanismo, valores e próximos passos. © MPSP/Divulgação

Multimedalhista Adriano Gomes de Lima morre aos 52

Ex-nadador paralímpico Adriano Gomes de Lima morreu aos 52 em Natal. Dono de nove medalhas, incluindo ouro em Atenas 2004, tratava sarcoma desde 2024. DivulgacaoCPB
Publicidade

Reunião às 16h discute relatório e defesa no caso Master

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, convocou uma reunião com ministros da Corte nesta quinta-feira (12), às 16h, para tratar do relatório da Polícia Federal (PF) sobre as investigações do Banco Master que menciona o ministro Dias Toffoli. O encontro ocorrerá na sala da presidência.

Segundo as informações divulgadas, Fachin vai dar ciência aos ministros do material entregue pela PF e do conteúdo da manifestação enviada por Toffoli no procedimento interno aberto na Corte.

Reunião no STF: o que levou ao encontro desta quinta

Na segunda-feira (9), a PF comunicou a Fachin que encontrou menção ao nome de Toffoli em mensagens no celular de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, aparelho apreendido em operação de busca e apreensão. A referência está sob segredo de Justiça.

Após o informe, Fachin instaurou um procedimento interno e determinou a notificação de Toffoli para apresentação de defesa. Caberá ao presidente do STF decidir se o ministro permanece na relatoria do inquérito.

PGR também foi comunicado, e Toffoli divulgou nota

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também foi notificado sobre o relatório.

Mais cedo, Toffoli divulgou nota pública com explicações sobre participação societária em empresa familiar e afirmou não ter recebido valores de Vorcaro, enquanto o debate sobre suspeição segue no âmbito do STF.

Leituras relacionadas: Relato da convocação e do procedimento no STF | Cobertura sobre a reunião e comunicação à PGR | Contexto do pedido de suspeição à presidência

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.