back to top
24 C
Brasilia
sábado, 6 dezembro 2025, 02:47:31
Publicidade
Publicidade

Corrida da Rede Feminina leva esperança à Esplanada

Publicado em:

Reporter: Jeferson Nunes

Notícias relacionadas

“Vem Brincar Comigo” leva alegria a crianças no DF

Um dia especial marcou a vida de 300 crianças...

Hospital de Base celebra 65 anos com histórias de cura

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) completa...

Setembro em Flor: Acolhimento e esperança ao Hospital de Base

Com o objetivo de levar informação e acolhimento, o...

DF prepara primeiro hotel social com vagas para pets

O Governo do Distrito Federal (GDF) encerrou, nesta terça-feira...

GDF oferece serviços a 33 pessoas em situação de rua

Entre sábado (7) e sexta-feira (12), o Governo do...
Publicidade

A Esplanada dos Ministérios foi palco de uma demonstração de fé, superação e solidariedade neste sábado (18). A 1ª Corrida da Rede Feminina de Combate ao Câncer transformou o centro cívico em um mar cor-de-rosa, reunindo centenas de pessoas com o propósito de apoiar quem enfrenta o câncer.

A prova contou com percursos de 5 km e 10 km, além de 2,5 km de caminhada, e teve toda a renda das inscrições revertida para os projetos da Rede Feminina.

Larissa Bezerra, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília (RFCC), destacou o significado do evento. “Cada passo dado foi um gesto de amor e solidariedade. Ver tantas pessoas unidas por essa causa é emocionante. Hoje, não corremos por nós mesmos, corremos por cada paciente que precisa de acolhimento, força e esperança”, afirmou.

O Legado Que Transforma a Dor

Entre os corredores, a emoção de Iraci Santos, paciente em tratamento há nove anos, que cruzou a linha de chegada com um sorriso. “Estou muito feliz. Vim representando todos os pacientes oncológicos. Foi emocionante correr com as minhas amigas”, contou, agradecendo o acolhimento no Hospital de Base e o trabalho dos voluntários.

O sucesso da primeira edição concretiza um antigo sonho da entidade, fundada por Verinha Bezerra (mãe da atual presidente), que transformou a própria dor do diagnóstico em empatia. A Rede existe há mais de duas décadas, oferecendo apoio essencial a cerca de mil pacientes por mês com doação de kits de higiene, perucas, lenços e oficinas de autoestima.

Larissa Bezerra completou que o evento foi estrategicamente realizado no mês de outubro para unir esporte, solidariedade e conscientização, buscando despertar o ato voluntário e o desejo de ajudar o próximo.

Com o sucesso, a Rede Feminina planeja incluir a corrida no calendário anual de eventos solidários, perpetuando o legado de cuidado humano e acolhedor.

Newsletter

- Assine nossa newsletter

- Receba nossas principais notícias

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.