GDF inicia ação de acolhimento a pessoas em situação de rua no Plano Piloto neste fim de semana
O Governo do Distrito Federal (GDF) dará início, neste sábado (27), a uma ação integrada de acolhimento e assistência social voltada para pessoas em situação de rua instaladas em 10 pontos do Plano Piloto. A iniciativa, coordenada pela Casa Civil, começa às 9h e contará com a participação de diversos órgãos distritais.
Estão envolvidos na operação as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SES), Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), Segurança Pública (SSP), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus), além do SLU, Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar.
Estruturas e pertences
A DF Legal será responsável pelo desmonte das estruturas improvisadas. Os pertences dos ocupantes serão transportados para os locais regulares indicados por eles. Caso não haja indicação, os objetos serão encaminhados para o depósito da pasta, no SIA Trecho 4, Lotes 1380/1420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem custos.
As pessoas em situação de rua também serão direcionadas para atendimento da Sedes, com oferta de serviços sociais. Durante a semana, equipes do governo realizaram abordagens prévias para mapear o público e suas demandas.
Pontos de atuação neste fim de semana
SMAS Trecho 4 – Rodoviária Interestadual Conjunto 5/6
903 Sul – imediações do Centro Pop
Eixo Rodoviário Sul – altura da 107/108
503 Sul – próximo ao Big Box
SQS 412 – ponto de encontro comunitário em frente ao Bloco M
Via N2 Norte – próximo à 5ª DP
Torre de TV
513/514 Norte – fundos do Atacadão dos Pneus
SCLN 316 – Bloco A
Hospital Santa Helena Norte – em frente ao Boulevard Shopping
Com informações da DF Legal

