Curta nossa página

Brasília

Golpistas querem enganar usuários da CAESB

em

Imagem/CAESB

A Caesb informa que sites falsos estão usando a página de apresentação oficial da empresa para aplicar golpes em clientes. Dessa forma, os clientes geram a segunda via da conta e efetuam o pagamento para outros locais.

Qualquer endereço diferente não deve ser acessado pelos clientes e antes de fazer qualquer pagamento, o usuário deve conferir com atenção quem é o beneficiário. Este é o site oficial da Caesb.

A Caesb explica que o único intermediário autorizado a realizar negociações administrativas para cobrança e recebimentos de débitos é o Consórcio Sanear, que está atuando de forma experimental e com atendimento via WhatsApp. O Consórcio Sanear é responsável por todo processo de negociação de débitos de clientes, além de gerar e emitir boletos.

A Caesb orienta as vítimas a fazerem um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A empresa também denuncia os endereços falsos ao Google para que sejam retirados do ar.

*Com informações da Caesb

Fonte em Foco. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, assessorias de imprensa e colaboradores