O mundo da música perdeu uma de suas maiores lendas. Ozzy Osbourne, o icônico ex-vocalista do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A notícia foi confirmada pela família do artista em um comunicado, afirmando que ele se foi “cercado de amor”.
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz a nota divulgada pelos familiares.
A causa da morte não foi detalhada, mas Ozzy havia sido diagnosticado com Parkinson em 2020 e passou por uma cirurgia na coluna em 2022 devido a lesões de uma queda em 2019.
Carreira brilhante e legado no Heavy Metal
Ozzy Osbourne se eternizou como a voz do Black Sabbath, banda que foi um pilar fundamental na criação e popularização do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980. Ele emprestou seu talento a álbuns clássicos do grupo, como Paranoid e Master of Reality.
Após deixar o Black Sabbath em 1979, Ozzy embarcou em uma bem-sucedida carreira solo, emplacando hits como “Crazy Train” e “No More Tears”. Outros sucessos marcantes incluem “Bark at the Moon” e “Perry Mason”. Sua parceria com a filha Kelly na música “Changes” o levou ao topo das paradas britânicas.
Ozzy foi casado duas vezes. Com Thelma, teve Jessica e Louis. Com Sharon, teve Kelly, Jack e Aimee.
Em 2023, o cantor cancelou uma turnê pelo Reino Unido e Europa devido à sua saúde debilitada pelo Parkinson. A última apresentação de Ozzy Osbourne ocorreu em 5 de julho de 2025, ao lado da formação original do Black Sabbath, em um show beneficente que serviu como uma emocionante despedida para a banda e seus fãs.